29.1.17

Boas atitudes para a semana e para a vida

(via lovegifs)
consolar alguém que chora (aqui, Audrey Hepburn, no filme Bonequinha de Luxo)
Imagem Lovegifs

Estas são algumas boas atitudes que toda garota moderna precisa exercitar de vez em quando...
♥ Consolar alguém que chora
Uma das coisas que mais me assusta no mundo é ver como existe gente que não se importa com o sofrimento do outro. Por isto consolar alguém que chora é, para mim, uma atitude importante a cultivar.
Muitas vezes quando estamos tristes não precisamos de uma solução ou explicação para nossa dor: só queremos um abraço, um consolo, um apoio. E isto custa quase nada, depende apenas da nossa disposição em ajudar o outro. Podemos fazer um bem enorme apenas ao perguntar aquela pessoa que está chorando ao nosso lado no banco do ônibus se ela precisa de ajuda. Isto é ser gente, é se preocupar com o próximo mesmo que seja um estranho.

♥ Aceitar as diferenças
A gente tem uma mania terrível de achar que o nosso jeito de ser é o único certo, não é? A intolerância e o preconceito de todo tipo estão ao nosso redor, parece que o mundo espera que todas as pessoas se encaixem numa forma pré concebida, como se houvesse um jeito "certo" de amar, de viver, de se vestir e até mesmo de ser.
Eu sou diferente de você, nem pior, nem melhor, apenas diferente. Será que a gente consegue conviver com isto?

♥ Se entregar sem reservas
Quantas pessoas você conhece que não são capazes de se entregar pra valer: se entregar a um amor, a uma causa, a um projeto? Pessoas que não se doam, que vivem relacionamentos descartáveis, sempre transitando na "superfície das coisas". Que não se aprofundam em coisa alguma. Pessoas que conhecem tudo na teoria, mas não experimentam na pele. Gente que tem medo de sofrer e por isto também não goza da grande felicidade que só a grandes entregas trazem.

♥ Aprender a ser mais doce
Para lidar com as dores do mundo, um pouco de doçura, porque já vivemos uma realidade tão dura, que muitas vezes um sorriso e uma palavra doce salvam nosso dia.
Não quero ser lembrada como uma pessoa rude e amarga, quero ser alguém que faça os outros se sentirem bem. Isso não que dizer ser melosa, pois o que é doce demais enjoa. É apenas colocar um pouco mais de afeto (verdadeiro) naquilo que faço e digo.
Estou cansada de ver pessoas que economizam sorrisos. Fico pensando: o que alguém ganha em ser antipática? Mais rugas no rosto? A reputação de ser alguém mau humorado?
Quero sempre ser alguém que sorri para o moço da portaria, a moça do cafezinho, que tenta ser gentil (ao menos na maior parte do tempo, pois sou humana), com todo mundo que encontro por aí. Distribuo as gentilezas que gostaria de receber: um "por favor", um "obrigada", um "seu cabelo está lindo". Isto não quer dizer que eu mesma não tenha meus dias de mau humor, mas tento fazer deles a exceção, não a regra.

A vida é bela, mas podemos fazer dela algo excepcional.


E você, garota moderna, que boas atitudes gostaria de disseminar por aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...