DIY (faça você mesma): sais efervescentes de banho - Garotas Modernas Garotas Modernas : DIY (faça você mesma): sais efervescentes de banho

DIY (faça você mesma): sais efervescentes de banho

Imagens e tutorial: Shelterness

Sabe aquelas bolotas cheirosas e coloridas que a gente compra em casas de cosmético e que fazem uma festa incrível na banheira?
Aquele negócio que parece uma pastilha de vitamina c gigante que borbulha ao entrar em contato com a água e faz o banho parecer um evento "de rica"?
Pois, minhas amigas, ele pode ser feito na sua casinha e transformar seu banho de todo dia num ritual de beleza e ainda pode virar presente pras amigas queridas (e sortudas).
O pessoal do blog Shelterness dividiu com o mundo essa receita e é super fácil e prática.

Você precisa de:

  • 1 xícara de bicarbonato de sódio
  • 1/2 xícara de ácido cítrico
  • Gotinhas de óleo essencial com a fragrância que você preferir + gotinhas de corante culinário (bem pouquinho, só 2 ou 3...)






Como fazer: 

  • É só colocar numa vasilha o bicarbonato e desfazer as bolinhas com as mãos, depois acrescente o ácido cítrico e desfaça as bolinhas.
  • Acrescente a essência e o corante e misture bem. 
  • Coloque em formas e aperte bem forte, deixando bem comprimidas. 
  • Espere secar por 5 horas e depois que retirar das formas, espere mais 4 horas antes de jogar na banheira.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.