18.4.16

Dicas incríveis para arrumar seu guarda-roupas

Imagens: Westwing | Pinterest GM


Depois que fiz a reforma no meu apartamento, o desejo de manter tudo lindo e organizado ficou ainda mais forte. E uma das coisas mais difíceis de deixar sempre arrumadinho é nosso armário de roupas ou closet: parece que sempre falta espaço para tudo e de vez em quando achamos aquela blusa/brinco/cinto que estava "perdido"num mar de roupas e acessórios.
Espaçoso, limpo, prático e bem organizado. Essas são algumas das características essenciais para um guarda-roupas impecável, certo? Mas combinar tais fatores pode ser mais difícil do que se imagina... Pensando nisso, a  Westwing, loja online incrível com tudo para decoração com preços super bacanas,  juntou alguns truques para quem precisa de uma mãozinha para deixar o armário impecável. Vem ver!
Guarda-roupa perfeito
Se você já teve uma surpresa ao abrir o roupeiro e se deparou com uma grande bagunça, está na hora de aprender algumas regrinhas para que isso não se repita. Confira as primeiras dicas e prepare-se para conquistar o armário ideal:


  • O ideal é ter um guarda-roupa só para você. Se não for possível, use apenas a metade dele;
  • Livre-se de tudo o que você não usa mais, antes de começar a arrumação retire tudo do armário;
  • Separe suas roupas em três pilhas: doar, consertar e guardar;
  • Coloque as roupas da estação à vista para ter fácil acesso.


Guarda-roupa feminino
O guarda-roupa perfeito para as mulheres possui dois módulos com diferentes níveis e espaço para todas as roupas, sapatos e acessórios.
Comece pelas caixas. Existem diferentes modelos e todos são indicados para armazenar as peças que você usa com menos frequência. Assim, você pode fechar as caixas e guardá-las em prateleiras mais altas;
Para as peças que você não usa com tanta regularidade, escolha cestas de metal ou fibra natural. Elas organizarão os itens e ainda deixarão o visual do seu cantinho impecável;
Organizadores de gavetas também são essenciais, ideais para meias e roupas íntimas;
Não se esqueça dos cabides para cintos ou bolsas. No espaço onde você pendura as blusas, pode colocar alguns cabides para guardar bolsas, cintos, lenços, etc;
Coloque uma fragrância fresca dentro do móvel. Você pode espalhar pequenos sabonetes ou saquinhos de alfazema.

Guarda-roupa masculino
O guarda-roupa perfeito para os homens é aquele em que tudo se encontra facilmente, apenas com um olhar. Tudo deve estar visivelmente sob controle

Separe diversas barras para pendurar camisas, camisetas e jaquetas. Elas devem ter espaço o suficiente para que as peças não amassem;
Organize suas roupas por cor: das mais claras às mais escuras;
Camisas e ternos devem ser sempre colocados em cabides;
Disponha as calças em cabides especiais e separe um espaço especial para elas.
Nas gavetas, não esqueça dos organizadores. Eles são muito úteis para separar acessórios, gravatas, meias e peças íntimas.


as dicas  foram retiradas da matéria O guarda-roupa perfeito da revista do Westwing

Aproveite que esta semana tem feriado, comece a arrumar seu armário e mantenha tudo em ordem o ano inteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...