Estilo de Vida com Consuelo Blocker: Passeando por Paris - Le Bon Marché, Iris Apfel, Ai Wei Wei e Granado! Chiqueria! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Estilo de Vida com Consuelo Blocker: Passeando por Paris - Le Bon Marché, Iris Apfel, Ai Wei Wei e Granado! Chiqueria!

Estilo de Vida com Consuelo Blocker: Passeando por Paris - Le Bon Marché, Iris Apfel, Ai Wei Wei e Granado! Chiqueria!

Passeando por Paris
Passeando por Paris

Semana passada em Paris, fui visitar a minha amiga Nazish da Granado que também estava lá.  Combinamos de nos encontrar no corner deles na Le Bon Marché.  Salotto querido, vai parecer publicidade paga, mas não é, o Le Bon Marché está reformando a loja toda e está maravilhoso!
O dia estava lindo no sábado em Paris.
DSC07955



 O Jardin de Tuilleries




Assim que entrei, no saguão central do Le Bon Marché logo vi as lindas “pipas” etéreas do artista contemporâneo e ativista chinês, Ai Wei Wei!  Inspiradas em lendas, fábulas e mitologia chinesa de 2000 anos, as formas são de animais e monstros imaginários.  Iluminadas, são todas gigantes e brancas.   Ficam penduradas no espaço aberto central de 5 andares da loja em uma dança de grande elegância.   Estava louca para ver essa exposição e tinha me esquecido que estavam nessa loja! Imaginem como fiquei!!  De boca aberta para o ar, olhando para cima essas imagens divinas!
DSC07904

 As esculturas etéreas de Ai Wei Wei


 Coincidentemente, a construção das pipas espelha aquela do teto e escadaria da loja.

Dei mais alguns passos e encontrei a exposição da grande dama da moda americana Iris Apfel!  Outro evento que estava louca para ver!  E quem lembrava que estava no Le Bon Marché?!! Eu não… rss!  Fiquei tão feliz!  Iris tem 94 anos bem vividos onde ela, com seu marido, criaram um business de decoração garimpando peças e tecidos pelo mundo afora.  Seu gosto eclético e excêntrico fez dela mesma seu melhor billboard.  Viúva só há um ano, ela é uma mulher forte e corajosa que nunca diz não a uma oportunidade.  Veio a Paris para o lançamento da exposição e ainda quis ir a vários desfiles aquela semana!   Dentro de cubos de vídro estão vários dos seus looks originais e multicoloridos com os acessórios gigantes.  A exposição tem como âncora ótimos vídeos onde Iris conta parte da sua história e suas grandes lições de vida!  Sensacional!  A exposição fica até dia 16 de Abril.








 Criaram produtos inspirados na exposição para vender dentro da exposição

 Do lado de fora, as vitrines estão sensacionais!! Achei lindíssimas!!




 Os vídeos onde Iris conta sobre a sua vida são concorridíssimos
Se não conseguir abrir o vídeo de Iris Apfel no Le Bon Marché, clique AQUI.

 Subi ao primeiro andar, e que delícia de espaço!!  Foi totalmente reformado!  É aqui que a moda mais informal se encontra.   O chão de madeira clara, a luz natural entrando pelas janelas (raro em lojas de departamentos que acreditavam, como os casinos, que era melhor não ver o lado de fora) e as paredes de tijolinho criaram uma atmosfera maravilhosamente moderna e acolhedora!  Me senti bem ao chegar!  Sério. E é aqui que a Granado/Phebo tem um corner enorme de dar orgulho!  Todas as suas linhas coloridas à mostra.  Fitinhas do Bonfim, um staff gentil e eficiente e espaço para experimentar os produtos.   Fiquei orgulhosa!

 O segundo andar da loja, todo reformado, tem um ambiente cool com moda e cosméticos contemporâneos.



DSC07959O Bon Marché tem para cada marca peças exclusivas espalhadas por todo lugar.Os vídeos onde Iris conta sobre a sua vida são concorridíssimos
DSC08022
Criaram produtos inspirados na exposição para vender


E é aqui que encontramos o corner da Granado! Orgulho nacional!
E é aqui que encontramos o corner da Granado! Orgulho nacional!
A linha Granaderma é um dos best sellers! Experimentei e ADOREI! Mesmo na minha pele mais agé…
 O link ao site da Granaderma AQUI.  Vale a pena!
O packaging e fragrâncias são uma delícia!
O packaging e fragrâncias são uma delícia!
Adoro a linha Pink!
Adoro a linha Pink!
Link à linha PINK AQUI.  Adoro o Talco Cremoso Antisséptico e o Gel para pés e pernas cansadas!


  Design meio retrô é tão lindo!



Mas o que segura tudinho é a qualidade do produto. Desde que comecei a parceria com a marca, tem experimentado eu mesma os produtos e são realmente de ótima qualidade! Tanto os cosméticos quanto a maquiagem. Sem frescura!
Mas o que segura tudinho é a qualidade do produto. Desde que comecei a parceria com a marca, tenho experimentado eu mesma os produtos e são realmente de ótima qualidade! Tanto os cosméticos quanto a maquiagem. Sem frescura!
A equipe é gentil, sorridente e super eficiente! A equipe é gentil, sorridente e super eficiente!
 Subi mais um andar.
No andar de cima, o novo departamento de sapatos com luz natural.
No andar de cima, o novo departamento de sapatos com luz natural.


Era sábado de manhã e o presidente da loja estava fazendo as suas rondas com seu staff.  Nazish o conhece bem pois ele quis muito que a Granado viesse à loja e negociaram bastante!  Viraram amigos.  Ela me apresentou e conversamos sobre o Brasil.
Um orgulho ver como o Brasil pode ser bem representado em qualquer lugar, inclusive ao presidente da loja, Monsieur Patrice Wagner que adora a marca!! #Repost @nazishmunch
Um orgulho ver como o Brasil pode ser bem representado em qualquer lugar, inclusive ao presidente da Le Bon Marché, Monsieur Patrice Wagner, que adora a marca!! #Repost @nazishmunch
Depois, juntas, Nazish e eu fomos almoçar no novo restaurante da La Grande Epicerie de Paris que fica suspendido em um terraço iluminado pelo sol no pátio interno da loja.  É lindo e delicioso!
O restaurante fica suspendido em um terraço no pátio central banhado de sol
O restaurante novo da La Grande Epicerie de Paris, fica suspendido em um terraço no pátio central banhado de sol
Vejam só o meu dia através do meu Snap
Gostaram?
Posts diários lá no Consuelo Blog, Snapchat, InstagramTwitter e Facebook.


Beijos e até o próximo post!

2 comentários:

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.