Barbie ganha novos tipos físicos: todas lindas! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Barbie ganha novos tipos físicos: todas lindas!

Barbie ganha novos tipos físicos: todas lindas!

 Imagens: Mattel | Barbie

No último fim de semana minha sobrinha mais nova comemorou seu aniversário de 4 anos e a presenteamos com uma Barbie Veterinária. Ela adorou, mas eu, meu marido e os pais dela ficamos conversando sobre o quão é estranho só se encontrar Barbies brancas e, na maior parte das vezes, loiras. Afinal, minha sobrinha é morena e tem cabelos com cachos, seria legal ter uma boneca parecida com ela. 

a coleção completa: todas lindas!

Pois eis que a Mattel deve ter ouvido este questionamento de muitos pais, tios, avós e crianças e anunciou há poucos dias sua linha muitas novidades na sua linha Barbie Fashionistas. A nova coleção terá três o outros tipos de corpo além da Barbie que já conhecemos: a Tall, mais alta que a original, Curvy, uma boneca com mais curvas, e Petite, mais baixa do que a original (esta é pra mim!), 7 tons de pele, 22 cores de olhos e 24 estilos de cabelo, incluindo cabelos cacheados e coloridos, além de looks e acessórios com inspiração na moda.



 todas as versões: quer uma de cada!!!!
Original, Petit, Curve e Tall






não são todas lindas???

Claro que houve um aspecto comercial forte nesta mudança tão radical (e necessária), já que a Mattel perdeu 20% do seu mercado nos últimos 3 anos, mas é muito legal ver que a Barbie, que já tem 57 anos, "está sensível" para a necessidade de as crianças se identificarem sim com seus brinquedos e que estes possam agir também para reduzir preconceitos e abrir cabeças sobre o que chamamos de beleza. Há muito mais beleza na diversidade!
As novas Barbies estarão à venda a partir de março no Brasil nas lojas Ri Happy.
Ok que já to velha, mas juro que quero uma Barbie pra mim: será minha segunda, a primeira comprei depois de adulta já...

4 comentários:

  1. Eu também quero, mesmo com 30 anos nas costas, queria todas ahaha, mas vou garantir pelo menos a baixinha kkkkk!!

    ResponderExcluir
  2. Lindas com certeza... mas minha flor, essas são apenas bonecas, não é a Barbie, só existe Barbie branca e loira Pq ela foi expirada em uma mulher de verdade... depois vc pesquisa a origem das bonecas barbies...bjus ;)

    ResponderExcluir
  3. Lindas com certeza... mas minha flor, essas são apenas bonecas, não é a Barbie, só existe Barbie branca e loira Pq ela foi expirada em uma mulher de verdade... depois vc pesquisa a origem das bonecas barbies...bjus ;)

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.