Qual o seu delineador? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Qual o seu delineador?

Qual o seu delineador?


























Se tem um produto de maquiagem que eu A-D-O-R-O é o delineador. Chegar na parte de delinear, é quase uma terapia pra mim haha. Você fica tão concentrada, porque se tudo der errado, a maquiagem fica horrível e ai pra tirar, BOA SORTE! Mas existem alguns tipos de delineadores para facilitar a vida e claro, é deles que eu vim falar hoje.
Qual o delineador que você usa?  Líquido, de caneta, em gel ou lápis? Confesso que já usei e ainda uso os 4 tipos, mas os meus preferidos e que uso ultimamente, são dois: o líquido e de caneta. O de caneta uso no começo do traço, bem rente ao cílios porque é onde tem que fazer o traço mais fininho e a caneta é mais firme, sabe? E para finalizar uso o líquido para fazer o ''gatinho'' mais perfeitinho e sem errar. Uma boa dica é: sempre tenha cotonetes, eles podem te ajudar e MUITO nessa hora.



























Se você ainda está começando e não sabe fazer o traço firme, indico o de caneta! Tem uma durabilidade bem boa (dependendo da marca), não escorrem, não mancham e são bem mais precisas que os outros tipos. Sendo que também, é possível fazer os dois tipos de traço, fino e grosso. Existem vários tipos de marca, desde as mais baratas: O Boticário, Toque de Natureza, Duda Molinos, NYX, Avon, Natura, Panvel, Vult, Quem disse Berenice?, Tracta, até as mais caras: Benefit, Bobbi Brown, MAC, Yves Saint Laurent, Tom Ford, Lancôme, entre outras. A preferência ($$) é sua!

























O que mais fixa e que com certeza vai durar O DIA TODO é a de gel. Quem mais usa ele, são os profissionais de maquiagem, pois é um pouco complicado. É mais fácil de errar e se borrar, por ter um pigmentação excelente é mais difícil tirar. Eu particularmente uso (o da MAC porque é vida), mas só quando tem festa e precisa de algo mais elaborado. É também indispensável o uso dele com um pincel chanfrado ou pincel de ponta fina.


























Um que eu sempre uso juntamente com o em caneta, como expliquei no início do post é o líquido. Seu aplicador tem a pontinha mais rígida, dando uma firmeza boa na hora de passar. Eu sempre finalizo meu ''gatinho'' com ele, exatamente por esse motivo, além de conseguir pegar mais produto (o que pode ser ruim pra quem não sabe fazer direito haha mas tudo é questão de PRÁTICA, esse é o segredo) é um pouco mais firme, a ponta, do que outro tipo.



















E por último, o tipo que eu menos uso, não curto e nem indico como exatamente um delineador, é o de lápis. Lápis normalmente quebra por ser a pontinha mais sensível e se quiser finalizar o delineado, vai ter que apontar o lápis. Fora que a durabilidade é beeem inferior aos demais. Não indico muito, mas se você quiser tentar...

Beijos,

Bruna - brunapratts.blogspot.com.br




0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.