11.8.15

Ben Affleck e Jennifer Garner se separam por causa de uma suposta traição: sobre infidelidade conjugal

Imagem: US Magazine

Não sei se vocês perceberam, mas há uma onda de separação entre casais famosos daqui e lá de fora... Casamentos de anos e uniões recentes se desfazendo principalmente por causa de traição (muitas vezes compulsiva) de uma ou outra parte.
Hoje a notícia mais comentada nas redes sociais foi a publicação de uma foto da ex-babá do casal de Hollywood Ben Affleck e Jennifer Garner, viajando no jatinho do ator para Las Vegas, junto apenas com Tom Brady, marido  de Gisele Bundchen.
É claro que muitas separações acontecem por outras razões: um ou os dois deixam de amar, perda do desejo sexual, mudanças internas, brigas constantes que levam ao desgaste no relacionamento, abuso de álcool ou drogas, violência ou casais que se tornam com o tempo apenas amigos, quase irmãos.
Entenda que não defendo aqui que o "correto"seja ser monogâmico: cada um decide o que é melhor para si e há casamentos que funcionam bem mesmo com uma relação aberta. O problema é quando um dos lados do casal (heterossexual ou homoafetivo) quebra a confiança e faz algo que não está acordado entre as partes.
A quebra de confiaça que vem da traição, é um golpe duro para qualquer pessoa, especialmente quando há amor envolvido. Quanto maior o amor, maior a dor.
Sentimentos como decepção, baixa autoestima, tristeza profunda e o luto por aquele ser amado que estava idealizado, deixam marcas profundas em homens e mulheres.
Há casais que decidem se separar e há aqueles que tentam continuar o relacionamento, sendo que o desafio é superar os sentimentos negativos e olhar para o futuro, dando uma nova chance ao companheiro ou companheira.
É comum que a pessoa traída fique deprimida e muitas vezes a ajuda profissional através da psicoterapia com um psicólogo ou psiquiatra é fundamental para que ela possa seguir em frente, seja na tentativa de resgatar o relacionamento ou então na decisão de uma separação.
Apesar de vivermos num mundo onde tudo parece descartável, separações conjugais como a de Ben Affleck e Jennifer Garner, ambos lindos, talentosos e bem sucedidos, com uma casamento de 10 anos e 3 filhos, trazem à tona a discussão sobre a infidelidade e o quanto ela desestabiliza uma pessoa e mesmo uma família.
Infelizmente traições acontecem, a dor é real e inevitável, mas é possível superar o trauma e recomeçar a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...