Dicas de Decoração para Garotas Modernas: como decorar seu quarto - Garotas Modernas Garotas Modernas : Dicas de Decoração para Garotas Modernas: como decorar seu quarto

Dicas de Decoração para Garotas Modernas: como decorar seu quarto

Imagens: Pinterest

O post de hoje vai especialmente para as meninas que já moram sozinhas ou dividem um apê com alguém. Vale também para quem ainda mora com os pais mas pode escolher a decoração de seu próprio quarto, que é em geral, o ambiente que mais reflete a personalidade de quem mora com outras pessoas, concordam? 
Dei uma pesquisada no Pinterest e Tumblr e quero compartilhar com vocês uma lista de ideias bem bacanas para o seu quarto. 


achei este quarto e combinação de cores e materiais incrível

É recomendado que as cores das áreas maiores como paredes, teto e móveis grandes como cama e guarda-roupas sejam claras, não muito chamativas, para você não se cansar com facilidade da decoração (mas nada impede uma parede em cor vibrante, se tem a ver com sua personalidade). Invista em tons pastel, branco, cinza, bege e creme para a base e se quiser, faça uma combinação entre duas ou mais cores, que fica lindo. 




Adoro os papéis de parede para destacar o ambiente. Entre as estampas, as de bolinhas, listras e flores são as minhas preferidas, além das gráficas. 
Se não achar algo que seja compatível com a sua personalidade, veja as opções de adesivos de paredes também. Sempre tem um mais lindo que o outro. 

quartos cujo destaque são os adesivos de poás dourados ou de flores na parede


No quarto de qualquer menina, garota ou mulher, não pode faltar um espelho, de preferência aqueles que dão a visão do corpo como um todo, já que ajuda e muito a montar seus looks. Há quem prefira espelhos médios e pequenos e o estilo do espelho (ou dos espelhos), você decide de acordo com seu estilo.


olha que charme estas luzes "de Natal"

Luminárias e ou luzes pequenininhas também são a nova tendência no quarto das meninas modernas. Um ambiente mais claro dá uma sensação de amplitude e mais leveza também. Na hora de escolher os móveis, as cores são livres. Apesar disso, a maioria dos quartos que encontrei entre minhas pesquisas, o branco estava em destaque.

quem aluga um imóvel com móveis já prontos pode e deve dar seu toque pessoal

Eu vi algumas fotos aqui  e percebi que quem compra apartamentos muitas vezes prefere comprar móveis sob medida, pois não tem como errar, todo o projeto sai do jeito que você imaginou. Já quem aluga um imóvel com esses móveis já prontos, deve usar a criatividade para encontrar a melhor forma de decorar co o que já existia no imóvel, como nas duas fotos acima.


a parede decorada com poás coloridos dá graça ao quarto com cadeira azul

Escolha bem os itens mais comuns de decoração, como tapetes, cortinas e os outras peças que trazem conforte e aconchego ao seu quarto. Pode parecer exagero, mas qualquer item mal pensado pode atrapalhar sua decoração ideal por não se encaixar com os outros elementos do ambiente. Os detalhes são fundamentais para que seu quarto tenha sua cara.



ele pode ser bem feminino
ou mais sóbrio para quem mora com o namorado, noivo ou marido... 

ou mais despojado e moderno

As almofadas e jogos de cama também precisam ser levados em consideração. O ideal é que sigam o mesmo padrão de cores da sua escolha para o restante do quarto, mas isso não é uma regra imutável, a grande vantagem desses itens é que são versáteis, e diferente de móveis que tem um valor mais elevado e não são trocados ou reformados com tanta frequência, acessórios, enfeites, mantas, travesseiros e tantas outras coisas que podemos usar, além de úteis podem alegrar o ambiente com contrastes, ou dar aquela sensação de calma de domingos preguiçosos, tudo sempre de acordo com o estado de espírito da dona do quarto. 


 mantas e almofadas felpudas são uma delícia para os dias de frio
a banqueta nos pés da cama traz muito charme
olha só a delicadeza desta mesa de cabeceira espelhada e do jogo de cama


Espero que minha listinha tenha inspirado vocês!




1 comentários:

  1. Onde posso encomendar o meu? hahaha
    Que post é esse? Quero um quarto desse pra mim! <3
    Ameeei todos! Um beijo

    http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.