A polêmica do boicote à Dolce&Gabbana: Elton John, Madonna e o ódio que enfrentamos todos os dias - Garotas Modernas Garotas Modernas : A polêmica do boicote à Dolce&Gabbana: Elton John, Madonna e o ódio que enfrentamos todos os dias

A polêmica do boicote à Dolce&Gabbana: Elton John, Madonna e o ódio que enfrentamos todos os dias


topic

Tudo começou com uma entrevista dada pelos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana  à revista italiana Panorama. O ex-casal (casados por 23 anos) se disseram homens de tradição, e com uma declaração bombástica, agitaram as redes sociais. Eles descreveram crianças de pais gays nascidas de tratamentos de fertilidade como “sintéticas”. “Você nasce e tem um pai e uma mãe. Ou pelo menos deveria ser assim, e é por isso que não acredito em crianças criadas pela química, em bebês sintéticos, em barrigas de aluguel.” E ainda completaram “Eu sou gay e não posso ter filhos. Acho que não se pode ter tudo na vida”.
Estarrecido com o comentário dos estilistas, o cantor Elton John que tem dois filhos concebidos através de fertilização in vitro correu pro instagram: “Com que direito você se refere aos meus belos filhos como ‘sintéticos’? E que vergonha de você colocando seus dedinhos cheios de julgamentos na fertilização in vitro – um milagre que permitiu a legiões de pessoas amorosas, gays ou heterossexuais, realizar o sonho de ter um filho. Esse pensamento arcaico está fora de sintonia com o tempo, assim como a sua moda. Eu nunca mais vestirei Dolce & Gabbana. #BoycottDolceGabbana”, publicou ele.

dolce-e-gabbana-elton-john-casais-gays-fertilizacao-in-vitro-1

A partir de então, diversas pessoas aderiram à causa e o #BoycottDolceGabbana foi ao extremo. Gerou uma onda de ódio contra os estilistas que se defenderam nas redes sociais, dizendo que não entendiam o motivo da raiva, já que eles colocaram apenas a sua visão e não atacaram ninguém. Ambos são de família bem tradicionais italianas e tem as questões familiares bem enraizadas, entretanto, eles não tiveram a intenção de ofender, que vivemos em um mundo onde deveria haver liberdade de expressão.


Madonna, que é fã declarada dos estilistas, também recorreu ao Instagram e resumiu em um post com uma foto da campanha da marca de 2011, estrelada por ela: “Todos os bebês tem alma, sejam lá como vieram nesse mundo em suas famílias. Não há nada de sintético em almas! Então, como podemos descartar a concepção in vitro e a barriga de aluguel? Cada alma vem a nós para nos ensinar uma lição. Em tudo tem a mão de Deus, mesmo na tecnologia. Tudo está conectado. Pense antes de falar!

madonna-dolcegabbana
Imagens: reprodução

Muito bem dito, Madonna! Podemos sim discordar, mas não devemos nunca espalhar o ódio. 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.