Labirintite e nutrição - Garotas Modernas Garotas Modernas : Labirintite e nutrição

Labirintite e nutrição

Imagem: Google


A labirintite é uma doença do ouvido que afeta o labirinto e suas estruturas responsáveis pela audição (cóclea) e pelo equilíbrio (vestíbulo). As pessoas costumam chamar qualquer distúrbio na região do ouvido interno de labirintite. O termo correto é labirintopatia, sendo labirintite uma delas. Os sintomas característicos da labirintite são: tontura e vertigens associadas ou não a náuseas, vômitos, sudorese, alterações gastrintestinais, perda de audição, desequilíbrio, zumbidos e audição diminuída.
Mudanças no estilo de vida e cuidados com a alimentação são fundamentais para prevenir as crises de labirintite. Tais como:
Evitar café, bebidas alcoólicas, chocolate, chá mate, chá preto e refrigerantes a base de cola, pois são estimulantes do labirinto.
Evitar a ingestão de açúcar, pois pode provocar labirintopatia disglicêmica.
O consumo do sal de cozinha em excesso aumenta a pressão dos vasos, dificultando o transporte de nutrientes à parte interna do ouvido. Portanto, evitar alimentos congelados, altamente processados, ricos em sódio, salgadinhos, sopas e temperos industrializados é essencial ao tratamento e prevenção de novas crises.
Alimentar-se de 3 em 3 horas, manter-se bem hidratado, trocar carboidratos refinados pelos integrais, diminuir consumo de doces e fast food também ajudam no tratamento.
 
Procure assistência médica e nutricional, com ajuda profissional a resposta ao tratamento será otimizada.
Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visite meu instagram @loucaporcosmeticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.