O que fazer em Orlando - parte IV: parques da Universal - Garotas Modernas Garotas Modernas : O que fazer em Orlando - parte IV: parques da Universal

O que fazer em Orlando - parte IV: parques da Universal

DIVERSÃO é a palavra que define perfeitamente os parques da Universal, as melhores atrações de montanha-russa e simulador estão lá. Além disso, tanto no Universal Studios como no Islands of Adventure tem uma região inspirada nos livros/filmes do Harry Potter, os detalhes são incríveis e quem é fã praticamente surta, mas justamente por isso nessas áreas estão as atrações mais concorridas e com um tempo de espera bem maior. Só sei que valeu a pena cada fila enfrentada, é tudo muito perfeito e divertido!

universalstudios
Dentre as muitas atrações do Universal Studios, além dos cenários incríveis e dos personagens que se encontram pelas ruas, as principais são:

1) THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER – DIAGON ALLEY
- Harry Potter and the Escape from Gringotts (uma impressionante mistura entre montanha russa e simulador. Usando óculos 3D, todos vão tentar escapar das profundas cavernas que ficam no subsolo do banco comandado pelos duendes, Gringotes).    IMPERDÍVEL

PARA TIRAR FOTO:
- The Knight Bus (famoso ônibus roxo de três andares que circula invisível pelas ruas de Londres, nos livros do Harry Potter, fica do lado de fora do Beco Diagonal e é imperdível para tirar fotos).
- Beco Diagonal (são dezenas de pontos de fotos espalhados por todo o Beco. Não deixe de conhecer as lojinhas e alguns lugares como a casa de câmbio e a loja de varinhas do Ollivanders). Prepare o bolso $$$$
- Knockturn Alley (o distrito comercial dedicado as artes das trevas, chamado de a Travessa do Tranco na versão brasileira, reserva cenários escuros e a loja Borgin e Burkes, onde você encontrará todos os artigos pertencentes aos Comensais da Morte).

2) SAN FRANCISCO
- Disaster! (tradicional atração baseada no filme Terremoto. Ela funciona como a gravação de um filme). 

3) NEW YORK
- Revenge of the Mummy (para mim a melhor montanha russa da Universal, aproveitamos que na abertura do parque a fila estava pequena e fomos 4 vezes seguidas).    IMPERDÍVEL

4) PRODUCTION CENTRAL
- Hollywood Rip Ride Rockit (montanha russa bem radical)
- Shrek 4-D (um filme bem engraçado em 4-D com o Shrek)  
- Transformers The Ride-3D (simulador 3D no mesmo estilo do simulador do Homem Aranha)
- Despicable Me Minion Mayhem (simulador), é dispensável.

5) HOLLYWOOD
Essa área é muito bem caracterizada, mas vale mais a pena pelo cenário do que pelas atrações em si.
- Terminator 2: 3-D (showzinho do Exterminador do Futuro, é dispensável).

6) WOODY WOODPECKER KIDZONE
- E.T. Adventure

7) WORLD EXPO
- Man in Black Alien Attack (decepção define essa atração para mim!)  
- The Simpsons Ride (simulador MUITO bom, ficou entre os meus preferidos com certeza)    IMPERDÍVEL

DICA COMIDA: Em frente ao The Simpsons Ride, assim como em alguns outros pontos do parque, você encontra o hot dog original do Nathans, um cachorro quente bem tradicional de Nova York.


islandsofadventure

Muito amor pelo Islands of Adventure, dentre as principais atrações (por zona temática) estão:

1) THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER - HOGSMEADE
    Essa área caracteriza o vilarejo Hogsmeade, dos livros e filmes do Harry Potter. São 5 atrações, sendo que a principal é a que se passa dentro do castelo de Hogwarts.

- Harry Potter and the Forbidden Journey (um dos melhores simuladores, nele você irá encontrar Harry, Ron e Hermione, sobrevoará o castelo de Hogwarts, participará de uma partida de Quadribol, encontrará um Dementador e poderá explorar os locais favoritos dos estudantes de Hogwarts).  IMPERDÍVEL
- Dragon Challenge (uma montanha-russa dupla, cada “dragão” é um passeio completamente diferente, um agressivo Bola-de-Fogo Chinês (vermelha) ou um feroz Cauda-de-Chifre da Hungria (azul), que se torcem e se atracam em uma perseguição pelo céu em um montanha-russa entrelaçada). Tem que diga que a vermelha é mais radical que a azul, como a fila era grande optamos em ir direto para a vermelha e foi muito massa).  IMPERDÍVEL

ATENÇÃO: experimente a famosa Butter Beer, a cerveja amanteigada e para quem é fã do filme com certeza vai querer tirar muitas fotos, pois se sentirá dentro do filme.

2) JURASSIC PARK
- Jurassic Park River Adventure (molha bastante, é uma retratação muito bem feita do filme Jurassic Park).
- Jurassic Park Discovery Center
- Pteranodon Flyers (um voo muito divertido).

3) TOON LAGOON (área fofa que rende muitas fotos legais)
- Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls (montanha russa na água é somente ir nos dias de extremo calor. Ela molha absolutamente tudo!! Se prepare para sair ensopado de lá e não seja doido de ir em dias mais frios).
- Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges (a mesma recomendação da atração acima vale aqui também).

4) MARVEL SUPER HERO ISLAND
- The Amazing Adventures of Spider-Man (simulador incrível, fomos umas 3 vezes seguidas).  IMPERDÍVEL
- The Incredible Hulk Coaster (montanha russa muito legal, foi a primeira atração que fomos no parque, já para preparar o coração para as próximas fortes emoções).  IMPERDÍVEL

5) THE LOST CONTINENT
- The Eighth Voyage of Sindbad Stunt Show (apresentação com dubles bem similar a do Indiana Jones que é exibida no Hollywood Studios da Disney).

DICA: quando o calor apertar procure um dos diversos carrinhos de sorvete espalhados pelo parque e compre um sanduíche de cookies recheado com sorvete (foto na montagem).

Não esqueça de pegar o mapa do parque (disponível na entrada) e programe o seu dia, depois é só se divertir MUITO!

3 comentários:

  1. Minha cunhada foi em Dezembro, é tudo de bom! né

    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ir em Orlando só para conhecer o parque da Universal =)
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. uaaaaaaaal que incrível, que sonho, que fantástico! Espero que tenha se divertido ao máximo :D obrigada por ter postado sobre um lugar tão especial sz quase que me senti lá ;)

    beijos

    http://oinfinitonasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.