O que fazer em Orlando - parte II: 2 parques da Disney em 1 dia - Garotas Modernas Garotas Modernas : O que fazer em Orlando - parte II: 2 parques da Disney em 1 dia

O que fazer em Orlando - parte II: 2 parques da Disney em 1 dia

Sabe aquela frase clichê que todo mundo que já foi na Disney diz: "Você volta a ser criança!"? É a mais pura verdade gente! Eu me senti totalmente livre, me entreguei a diversão, despertei e realizei sonhos da minha infância, chegando ao ponto de sentir MUITO frio na barriga enquanto estava na fila para tirar foto com o Mickey e a Minnie. Deve ter alguma coisa mágica no ar daquele lugar, é um troço estranho, principalmente para quem já tem tendência a ser bem criança como eu o/. Nós fomos a 3 parque da Disney, sendo que tivemos a dura tarefa de ir em dois deles no mesmo dia (Hollywood Studios e Epcot). Isso foi possível porque compramos o ticket "park to park (2 dias)", com isso podíamos entrar em qualquer um dos parques da Disney durante 2 dias, o que não é possível se você compra o ticket individual para cada parque (informações sobre tickets AQUI). Além disso preferimos comprar uma magic band para cada (Ela custa $12.95, o visitante escolhe a cor e pode conectar, na hora e com ajuda de assistentes do parque, sua pulseira com o My Disney Experience*. A partir deste momento, seus dados ficam incluídos na pulseira e ela passar a ser seu ingresso para o parque, FastPass agendados e todos os serviços de reservas efetuados pelo My Disney Experience*). Antes do dia da visita ao parque, é muito recomendado que você agende os seus Fastpass+ com a máxima antecedência possível.

*O My Disney Experience é um site e um aplicativo para smartphones que ajuda a gerenciar sua estadia/visita no complexo Disney. Ele, o sistema de agendamento de brinquedos FastPass+ e a MagicBand fazem parte de um sistema que a Disney chama de My Disney+.

hollywoodstudios2
É claro que li vários blogs de viagem, o Vai pra Disney? AQUI foi um dos que mais ajudou a programar nossos dias nos parques, as dicas foram ótimas.
Chegando no parque pegue um mapa (disponível em português na entrada) e um time guide (guia de horários) dos shows, que no Hollywood Studios são muitos e todos muito bons! Se você não tiver agendado os Fastpass+, vá até um quiosque (ou kiosk) de agendamento antes de qualquer outra coisa ou faça isso pelo aplicativo My Disney Experience no seu celular.


Comece a visita na Hollywood Blvd e aproveite o parque logo que abre para tirar algumas fotos em frente ao chapéu do Mickey. É bem provável que você encontre alguns personagens clássicos por lá também. 


Depois das fotos, siga para Sunset Blvd onde ficam as atrações mais populares do parque. De acordo com as regiões do parque (fomos nas atrações avaliadas com estrelinhas):

1) SUNSET BLVD
-Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith (Fastpass+ disponível)  IMPERDÍVEL
-The Twilight Zone Tower of Terror (Fastpass+ disponível e recomendado)  IMPERDÍVEL

2) HOLLYWOOD BLVD + ECHO LAKE
Se trata da região central e o canto esquerdo do parque, de quem olha para a frente do chapéu.
-The Great Movie Ride: talvez você não conheça metade dos filmes, mas o show aqui fica a cargo do guia que te acompanha dirigindo o carrinho. Se ele for bom, o passeio vai ser bem divertido.
-Star Tours (Fastpass+ disponível e recomendado): Star Wars é um clássico do cinema e não podia estar fora deste parque, simulador.
-Indiana Jones Epic Stunt Spectacular!

3) ANIMATION COURTYARD / PIXAR PLACE / MICKEY’S AVENUE
-Voyage of the Little Mermaid (Fastpass+ disponível e recomendado): mais uma atração teatral com um musical ao vivo que conta a história da Pequena Sereia. Achei muito fofo! 
-One Man’s Dream: basicamente conta toda a trajetória do Walt Disney e tem um filminho muito bacana no final.
-Toy Story Mania (Fastpass+ disponível e altamente recomendado): a maior fila do parque e uma das maiores da Disney.
-The Magic of Disney Animation: é um ótimo ponto para encontrar personagens e tirar muitas fotos. Entre os personagens que você pode encontrar lá estão Os Incríveis, Minnie e Mickey, entre outros. Pulamos a parte de ver o filminho e aprender como os desenho animados são criados e fomos direto encontrar os personagens (apesar de saber que são pessoas comuns vestidas de Mickey e Minnie eu fiquei muito emocionada, eles interagem muito na hora da foto, são uns fofos!).  IMPERDÍVEL

4) STREETS OF AMERICA
-Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show (essas atrações mostra como são feitas cenas com carros nos filmes e o trabalho dos dublês para criá-las).  IMPERDÍVEL
    Essa ainda é uma das melhores regiões do parque para tirar fotos, já que lá é possível encontrar personagens e é inteiramente decorada para representar diversas regiões dos Estados Unidos. 

Depois de visitar o Epcot durante a tarde, voltamos para o Hollywood Studios para assistir o Fantasmic ( IMPERDÍVEL), show de fogos que conta com a performance de vários personagens, com o fofo do Mickey no comando de tudo. Muito lindo e emocionante, de arrepiar! A entrada no anfiteatro é liberada cerca de uma hora e meia antes de cada apresentação, e apesar do local acomodar muita gente, é aconselhável chegar cedo para garantir um bom lugar. A região central oferece a melhor vista do espetáculo, e quem fica nas primeiras fileiras de assentos pode se molhar durante a apresentação.
Imagem: temporadaemorlando.com.br

epcot2
Saindo do Hollywood Studios pegamos o ônibus em frente ao parque para fazer o transfer para o Epcot, tem linhas para todos os parques e você não paga a mais por esse serviço. Chegando lá demos de cara com a Spaceship Earth, que é um ponto de foto obrigatório e como o cenário fica igualmente lindo ao anoitecer, vale a pena tirar a tradicional foto em frente a bola do Epcot tanto de dia quanto de noite. É claro que no início da tarde o parque já estava lotado e nós mortos de cansados, então resolvemos passear pela WORLD SHOWCASE, esta área possui pavilhões representando 11 países (México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá). Os pavilhões possuem réplicas de pontos turísticos, arquitetura local, lojas com produtos típicos, atrações e restaurantes da nação. Eu particularmente gostei bastante de Marrocos, China, Japão e França. Como visitamos o parque no mês de outubro estava rolando por lá o Epcot International Food and Wine Festival (um evento especial que transforma o outono no Epcot no paraíso para os amantes da boa mesa e do vinho, eventos, festas sofisticadas e música ao vivo), era comida para todos os lados.
Estava muito calor nesse dia e eu fiquei desesperada para tomar um suco bem geladinho, foi aí que vi uma barraca bem agradável (Joffrey's Espresso Coffee and Pastries) e tomei o suco de morango mais gostoso da minha vida, acompanhado de um belo muffin, porque naquela altura eu estava morrendo de fome e precisava reabastecer a bateria.


Antes de ir embora passamos no Club Cool e lá foi possível experimentar refrigerantes de todo o mundo sem pagar nada a mais por isso, interessante, mas sinceramente achei a maioria absurdamente doce, quem se salvou foi a brasileira Kuat mesmo.
Poderíamos ficar ali e assistir o show pirotécnico - Illuminations: Reflections of Earth - que acontece na World Showcase Lagoon, normalmente às 21h, e pode ser visto de diversos pontos do parque, mas optamos em voltar para o Hollywood Studios e assistir o Fantasmic.
Ufa, acho que falei demais!
No próximo post darei dicas de mais um parque da Disney, o queridinho Magic Kingdom




0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.