Nutrição e vitiligo - Garotas Modernas Garotas Modernas : Nutrição e vitiligo

Nutrição e vitiligo

Imagem : Google

 
O vitiligo é uma doença não contagiosa caracterizada pela perda da pigmentação natural da pele, causada pela redução no número ou na função dos melanócitos, células localizadas na epiderme responsáveis pela produção do pigmento cutâneo (melanina). As causas da doença ainda não estão claramente estabelecidas, mas fenômenos autoimunes parecem estar associados ao vitiligo. Além disso, alterações ou traumas emocionais podem estar entre os fatores que desencadeiam ou agravam a doença.

Terapias nutricionais associadas ao tratamento prescrito pelo dermatologista podem ajudar a reverter vitiligo. A ingestão de alimentos ricos em ácido fólico, zinco, vitamina B-12, antioxidantes como vitamina C e E, vitamina B3 e fotoprotetores orais como o polypodium leucotomos e betacaroteno  proporcionam excelentes resultados na repigmentação da pele.
Consulte sua nutricionista! Com certeza ela te ajudará a se sentir melhor por dentro e por fora!
Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.