New York do Top of The Rock - Garotas Modernas Garotas Modernas : New York do Top of The Rock

New York do Top of The Rock

Começamos o nosso dia visitando o Intrepid Sea, Air & Space Museum (Pier 86 W 46th St and 12th Ave, NY 10036) para felicidade do marido. É uma das instituições americanas mais importantes em decorrência do seu aspecto histórico, cultura e educacional, tendo sido inaugurado em 1982 e até hoje já recebeu mais de 10 milhões de visitantes.

    No museu merece destaque o porta-aviões Intrepid (CVS-11), um dos navios mais bem sucedidos na história da marinha americana, atualmente uma das atrações mais visitadas pelos turistas na cidade de NY. 
Fonte: viajandoparanovaiorque.com.br

A coleção de jatos do Intrepid é considerada uma das melhores dos Estados Unidos, com 30 aviões, dois deles figuram dentre os mais velozes do mundo, o super-secreto A-12 Blackbird e o luxuoso avião de linha Concorde. O museu ainda conta com alguns helicópteros.
Fonte: viajandoparanovaiorque.com.br

Como não tem uma linha de metrô até o Intrepid Museum, fomos e voltamos andando, mas distraídos com a beleza de NY a distância pouca importa.

Chegando na Times Square almoçamos no Restaurante Red Lobster, a maior rede de restaurantes de peixes e frutos do mar do mundo. De entrada vem uma Caesar Salad deliciosa e esses pãezinhos (Cheddar Bay Biscuits) que derretem na boca, tipo bom demais!!

Pedimos uma porção full do Shrimp Linguini Alfredo, hummmm! 
Ótima escolha!

Já que estávamos ali perto resolvemos então explorar a região da Broadway.

M&M's World, um verdadeiro mundo de cor, cheiro e sabor.

Statue Liberty versão M&M.

Fun.

Ali pertinho conhecemos a famosa loja de brinquedos Toys R Us, tipo "O" paraíso da criançada. E essa roda gigante ao fundo? Sim, é dentro da loja, dá para imaginar a dimensão do lugar.

Já anoitecendo fomos admirar a Times Square e seus painéis luminosos. Imaginem de fundo a voz da Alicia Keys cantando:
"New York!
Concrete jungle where dreams are made of
There's nothing you can't do
Now you're in New York!
These streets will make you feel brand new
the lights will inspire you
Let's hear it for New York, New York, New York"

Como eu disse no post do Empire State aqui, escolhemos ir no Top of The Rock no período da noite para ter outra visão da cidade. O Top of the Rock é o deck de observação do Rockfeller Center e é outra opção para se observar Manhattan do alto, e apesar de ser mais baixo que o Empire State consegue propiciar uma vista incrível. A subida até o deck é por horário, então pegamos o nosso ticket (mais uma vez usamos o NY Pass) e ficamos dando uma volta pelo Rockfeller Center (entenda-se comendo pizza) até chegar a nossa hora. 

Logo na entrada você se depara com esse "humilde" lustre feito com 14000 cristais Swarovski. O elevador é suuuuper rápido e no teto dele ainda é exibido um vídeo bem legal para entrar no clima da visita. Ah! E antes de chegar ao deck é possível conhecer um pouco mais sobre a construção do prédio numa exposição, além dos vários vídeos, todos de 4 minutos, que mostram a história do Rockfeller Center.

Vista do alto dos 70 andares do Rockfeller Center.

São 3 andares de observação interligados por escadas rolantes e o visitante tem acesso livre a qualquer um deles. Um dos diferenciais em relação ao Empire State é que não tem aquelas muretas enormes, são placas de vidro desde o chão (o que dificulta as fotos durante a noite por conta do reflexo), mas no 3º andar não tem essas placas, logo a vista é tipo de arrepiar. 

Vista do 3º andar do deck - Top of The Rock.
Por essas e outras que NY é uma cidade incrível!!

A tradicional pista de patinação do Rockefeller Center com a estátua dourada de Prometeu ao fundo.
Fotos: Blog CoisasdeMulher.Net

Me diz se tem como não morrer de amores por NY?
Quero voltar logo

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.