Mais um dia em NY: Empire State, Tiffany & Co, Broadway, etc. - Garotas Modernas Garotas Modernas : Mais um dia em NY: Empire State, Tiffany & Co, Broadway, etc.

Mais um dia em NY: Empire State, Tiffany & Co, Broadway, etc.

Começamos esse dia em NY com uma visita especial, fomos para o Empire State Building (usamos o NY Pass, comentado no post anterior AQUI), que é o famoso arranha-céu de 102 andares na Fifth Avenue, entre a 33rd Street e a 34th Street. Por mais de 40 anos foi considerado o prédio mais alto do mundo, título que perdeu com a construção do World Trade Center. 

Dependendo da época é possível ter que enfrentar filas gigantescas para acessar o observatório, por isso que decidimos ir bem cedo e evitar essa perda de tempo.

Existem dois observatórios no Empire State Building abertos à visitação, um no 86º andar e outro no 102º andar. A vista é INCRÍVEL!

Como ainda teríamos o Top of The Rock para visitar optamos por ir durante o dia para o Empire State Building e no período da noite para o Top of The Rock, assim teríamos duas visões da cidade.

Vista do Empire State Building.

Vista do Empire State Building.

Vista do Empire State Building.

A arte LOVE do artista plástico Robert Indiana foi originalmente criada para um cartão de natal do Museu de Arte Moderna de Nova York  em 1964 e exibida como escultura pela primeira vez em 1970 na cidade de Nova York. Medindo 3,65 metros de altura, a obra está exposta na Sexta Avenida com a 55th. 

 "Algumas pessoas gostam de pintar árvores. Eu gosto de pintar o amor. Acho que é mais significativo do que pintar árvores."
(Robert Indiana)

Quinta Avenida (Fifth Avenue ou 5th Avenue) é a avenida mais famosa e chique de Nova York, onde estão as mansões, os apartamentos e as lojas mais caras da cidade. Passeando por ela é possível se deparar com importantes pontos turísticos como o Empire State Building, o Rockefeller Center, a Catedral de Saint Patrick, o Metropolitan Museum, o Central Park, a Apple Store, dentre tantos outros. Ou seja, é uma caminhada obrigatória em NY!

Já tinha passado muuuuitoooo da hora do almoço e eu já estava tipo passando mal mesmo, então o Tiago me levou para comer no Bill’s Bar & Burguer que ficava ali perto (22 Ninth Avenue - Meatpacking District) e era muito bem recomendado. Inclusive o seu hambúrguer é considerado um dos melhores de NY. Eu pedi o clássico Bill’s Burger, que vem com queijo, alface, tomate, pickles (eca!) e um molho especial (nem lembrei de tirar foto, eu só queria comer). Realmente é uma delícia!

Localizada na esquina da Quinta Avenida com a Rua 57 em Nova York, visitamos a principal loja da joalheria Tiffany & Co (pense na emoção da pessoa aqui!!). Em 1961, a loja foi a principal locação do filme Bonequinha de Luxo, com Audrey Hepburn (musa inspiradora). O nome original da produção, inclusive, é Breakfast at Tiffany's e desde então virou ponto de visitação (e sonho de consumo) na cidade.



Finalmente pude experimentar os tão famosos cupcakes da Magnolia Bakery (pense numa loja fofa). A confeitaria atingiu fama depois que uma de suas lojas foi ponto de encontro das amigas do seriado Sex and The City. 

Comprei um cupcake de chocolate e outro de red velvet, me apaixonei pelo de chocolate, maravilhoso! Além disso experimentei o tal pudim de banana, que realmente é uma delícia. Valeu muito a pena!

Endereços em Nova York:
Bloomingdale’s - 1000 Third Avenue, New York, NY
Upper West Side - 200 Columbus Avenue na 69th Street
Grand Central Terminal - Grand Central Terminal, no subsolo Dining Concourse
Rockefeller Center - 1240 Avenue of the Americas na 49th Street
Bleecker Street (West Village) - 401 Bleecker Street and W. 11th Street

Ainda pela 5th Avenue, fomos realizar um sonho do meu marido, conhecer a Apple Store de lá, pense numa muvuca! A loja é um disputado ponto turístico, enorme e lotada de pessoas, adorei conhecer. Já mortos de cansados, sentamos um pouco em frente a loja (devoramos o pudim da Magnolia Bakery) e olhando a movimentação ao redor vi um monte de barraquinhas que vendiam imagens para quadros e muitos delas eram da minha diva Audrey Hepburn. Já inspirada pela visita na Tiffany e pelo presente lindo que ganhei do meu amor fui lá e comprei uns quadrinhos para o nosso quarto (a cabeceira da cama estava precisando mesmo de um toque).

Depois de tudo isso fomos para o hotel, afinal era noite de show da Broadway e precisávamos descansar um pouquinho (mas bem pouquinho mesmo), pois logo mais já teríamos que estar no teatro. Compramos os tickets, com bastante antecedência pela internet, para o Aladdin, um espetáculo recente em cartaz na Broadway (New Amsterdam Theatre, 214 West 42nd Street).

Foram 2 horas e 45 minutos de puro encanto, simplesmente PERFEITO. Sem dúvidas foi uma das coisas mais incríveis que meus olhos já viram. Produção e atores maravilhosos (o gênio é tipo surreal de tão bom), me emocionei muito (e até chorei). Não vou entrar em detalhes porque por mais que eu fale não vai ser o suficiente para descrever esse show. Fiquei com muita vontade de assistir outros, com certeza farei isso nas minhas próximas visitas a NY. Show da Broadway é tipo OBRIGATÓRIO, e vale cada doleta investida.

Ainda em choque com o que vi no Aladdin era hora de jantar, então andando por ali encontramos um TGI Fridays (restaurante super famoso e queridinho dos americanos, já tínhamos comido nele em Miami e adoramos). 


Pedimos como entrada Mozzarela Sticks (esse troço é bom demais gente, o molho de tomate que acompanha é divino) e um Classic Cheeseburguer. 
Imagens: Blog Coisas de Mulher.Net

Depois disso já era hora de pegar o metrô e voltar para o hotel. Afinal, tinha muito mais no dia seguinte! Só escrevendo mais um post para contar tudo.


1 comentários:

  1. Amei seu post! Estive em NY em Janeiro deste ano e bateu aquela saudade..rs
    Sem dúvidas, é obrigatório assistir pelo menos um musical. Eu vi "O Fantasma da Ópera".. MARAVILHOSO!! :D

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.