Mademoiselle Voyage by Manuela Vital - Garotas Modernas Garotas Modernas : Mademoiselle Voyage by Manuela Vital

Mademoiselle Voyage by Manuela Vital

Foto: Joaquim Araújo
Conheci a Shirley faz algum tempo e fiquei super lisonjeada quando ela me convidou para ter uma coluna no Garotas Modernas!!! Desde 2011 tenho um blog sobre viagens de luxo e destinos exóticos, o Mademoiselle Voyage, e foi entre uma viagem e outra que conseguimos acertar tudo, e hoje estou aqui, me apresentando pra vocês e iniciando o meu vínculo com esse blog super antenado e atual, idealizado pela Shirley.

Buenos Aires, Argentina - 2010 (Acervo Pessoal)
Londres, Inglaterra - 2012 (Acervo Pessoal)
Versailles, França - 2014 (Acervo Pessoal)
Nasci no Rio de Janeiro e desde a minha infância fui incentivada a experimentar novos costumes, pois meu pai era militar e a minha família acabou morando em diversas cidades do Brasil. Já em Florianópolis, me formei em Estilismo, pela UDESC, me casei, e tive a sorte de encontrar alguém que também ama viajar e que é a companhia perfeita para dar a volta ao mundo e ver com os próprios olhos como se comportam as diferentes culturas que habitam nele. 

Berlim, Alemanha - 2014 (Acervo Pessoal)
Cairo, Egito - 2010 (Acervo Pessoal)
Carcassonne, França - 2012 (Acervo Pessoal)
Percebi que ao longo dos meus 30 anos, fui alimentando lentamente o meu vício em conhecer novas culturas e desvendar o inusitado. Com o passar do tempo fui aprimorando o meu hobby dedicando parte do meu dia para estudar francês e inglês, assim como fotografia – uma das minhas paixões! Antes de ir para um novo país, além de estudar toda programação e principais pontos turísticos, tento conhecer e compreender a cultura local, muitas vezes tão distante da nossa realidade e por isso tão especial. 

Fernando de Noronha - 2011 (Acervo Pessoal)
Amsterdã, Holanda - 2013 (Acervo Pessoal)
Los Angeles, EUA - 2011 (Acervo Pessoal)
E foi a partir de toda essa bagagem e desejo de conhecer o mundo que surgiu o blog Mademoiselle Voyage. Voltado para um público fã de roteiros de luxo e destinos exóticos, eu escrevo sobre as minhas experiências vividas nas minhas viagens mundo afora, numa espécie de diário de bordo. Além disso, o blog oferece dicas de hotéis, compras, entretenimento, gastronomia e informações sobre as culturas locais e atrações imperdíveis de destinos como Dubai, Las Vegas, Marrocos, Saint Tropez, e até mesmo lugares incríveis do Brasil.

Cancún, México - 2011 (Acervo Pessoal)
Dubai, Emirados Árabes - 2010 (Acervo Pessoal)
Palácio de Catarina, Rússia - 2013 (Acervo Pessoal)
Hoje a minha vida é pautada de acordo com as viagens programadas e eu sempre tenho uma viagem, completamente detalhada na minha cabeça. Assim, quando surge a oportunidade, basta fazer as malas! A minha última meta consegui alcançar no mês passado. Tinha prometido aos leitores do Mademoiselle Voyage, que eu completaria 30 anos, conhecendo 30 países. E eu fui muito mais além! Agora já tenho carimbado em meu passaporte 35 países ao redor do mundo!  

Praga, República Tcheca - 2014 (Acervo Pessoal)
Paris, França - 2012 (Acervo Pessoal)
Nova York, EUA - 2009 (Acervo Pessoal)
A próxima meta? Ainda não sei. Só posso dizer que a minha wish list ainda está repleta de destinos incríveis para ser desvendado mundo afora, e conto com a companhia de todas vocês que se identificaram, não só conferindo detalhes das minhas viagens aqui no GM, no meu blog e no meu Instagram (@mademoisellevoyage) que atualizo todos os dias, como também enviando perguntas, sugestões e destinos que vocês desejam ver por aqui, ok!

Veneza, Itália - 2012 (Acervo Pessoal)
Las Vegas, EUA - 2011 (Acervo Pessoal)
Zôo de Lújan, Argentina - 2013 (Acervo Pessoal)
Meu nome é Manuela Vital e apresento as boas vindas à bordo da minha coluna. Durante a nossa viagem, o encosto de sua poltrona deve ser mantido em posição confortável, caderneta de anotações em mãos e malas prontas para o próximo destino. Obrigada por terem escolhido a nossa companhia e tenham todos uma ótima viagem!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.