Estilo de Vida com Consuelo Blocker: London Fashion Week, Burberry S/S15 - Garotas Modernas Garotas Modernas : Estilo de Vida com Consuelo Blocker: London Fashion Week, Burberry S/S15

Estilo de Vida com Consuelo Blocker: London Fashion Week, Burberry S/S15


Chegando ao tendão onde seria o desfile da Burberry no Kensington Garden de Londres.
Chegando à tenda onde seria o desfile da Burberry no Kensington Garden de Londres.

Como fazer de uma marca tradicional como a Burberry ,a qual imediatamente remetemos ao famoso trenchcoat e desenho xadrez, em algo de cool?  Através de uma ótima estratégia, organização e design.  Foi o que Chistopher Bailey, diretor criativo da marca, e Angela Ahrendts, CEO da marca até Abril deste ano, fizeram.  Desde então Bailey é o CEO também.
Qualquer marca de acessórios neste momento que a moda é principalmente um business, precisa de uma linha de ready to wear para ancorar a imagem.  A Burberry desestruturou tanto o seu tradicional trench quanto o tartan (seu xadrez) e foi pouco a pouco criando objetos de uma beleza e estilo tão grandes que viraram peças de desejo.  Em paralelo, novas lojas e campanhas, além de estrutura digital de vanguarda e criativa, ajudaram a alavancada.  Por último uma organização e gentileza emocionante!  A Burberry hoje é uma das marcas de luxo de maior sucesso no mundo.
Esta coleção teve como inspiração The Birds and the Bees que é a expressão velada para dizer sexo.  Ao entrar no tendão transparente no Kensington Gardens decorado com pinturas lindamente modernas e alegres inspiradas no tema, escutava-se passarinhos e abelhas.

O lindíssimo Albert Memorial (marido da Queen Victoria).
O lindíssimo Albert Memorial (marido da Queen Victoria).
Logo ao lado o tendão da Burberry. Logo ao lado a super tenda da Burberry.
Para evitar o assédio dos fãs, a passarela é separada com pit de fotógrafos.  Nenhum outro lugar que eu já fui é assim! Para evitar o assédio dos fãs, a passarela é separada com pit de fotógrafos. Nenhum outro lugar que eu já fui é assim!
Collection Notes - The Birds and The Bees - Burberry Prorsum Womenswear Spring Summer 2015 
O desenhos no teto do tendão transparente! 
O desenhos no teto da tenda transparente!
SONY DSC 
Dentro todos vestidos com a linda coleção que está nas lojas.  
Dentro várias já vestidas com a linda coleção que está nas lojas.
SONY DSC 
 Burberry Womenswear SS15 - Front Row & Show
Cara Delevingne e Kate Moss
Sentadas com Mario Testino esbanjando no selfie...
Sentadas com Mario Testino esbanjando no selfie…
Burberry Womenswear SS15 - Front Row & Show 

Olivia Palermo Jamie Campbell Bower
Olivia Palermo | Jamie Campbell Bower
Paloma Faith Cara Delevingne e Kate Moss 
Paloma Faith | Cara Delevingne e Kate Moss

Vimos uma proporção maravilhosa com jaquetinhas curtas (às vezes com cintura de abelha, rsss) sobre saias longas em tecidos leves ou grandes lantejoulas e sobreposições de chiffons multicor que aludem a pássaros e abelhas.  Tudo ancorado com sandálias à la Birkenstock e tênis à la Nike em couro e multicoloridos.  A proporção, mix de matérias e especialmente coloração foram emocionantes!!! Juro, e vocês vão ver nas fotos para que eu possa provar.  Mas enquanto os modelos passarelavam calmamente, a voz e guitarra acústica de James Bay nos serenava ao ponto de lágrimas!  Foi um super show e tenhos CERTEZA que estes sapatos e bolsas vão estourar (mesmo se no Insta a recepção aos calçados não foi 100% positiva).
O cantor James Bay acompanhou o desfile live nos emocionou com a canção Clocks Go Forward.
As minhas fotos:
SONY DSC
Repararam no fundo do cantor o xadrez da marca quase imperceptível, porém presente?…
SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC 
Entre as Vips da primeira fila Kate Moss e Cara Delevingne com Mario Testino e no meio Olivia Palermo: Entre as Vips da primeira fila Kate Moss e Cara Delevingne com Mario Testino e no centro Olivia Palermo
SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC 
Os Vips com o produtor de Hollywood, Harvey Weinstein. Os Vips como o produtor de Hollywood, Harvey Weinstein.
SONY DSC
E o final que todos modelos saíram com o trench estampado.
SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC 
Christopher Bailey agradecendo James Blay Christopher Bailey agradecendo James Bay

Este é um desfile que prova o que já nos questionamos várias vezes no blog: o que vem antes a rua ou a passarela?  A tendência de sapatos baixos vimos na rua ao menos uma estação atrás (AQUI ) e no desfile de alta costura da Chanel (AQUI).  Agora esta tendência ganha a sua versão prêt-à-porter nas passarelas de luxo com a incrível e linda interpretação de Christopher Bailey!  (Para quem é mais “picky” a Céline foi quem começou a tendência, que ela viu nas ruas, há 2 ano atrás).
No backstage, enquanto dezenas de fotógrafos, jornalistas e cameramen se acotovelavam para captar uma imagem do diretor criativo, Bailey parou no meio de uma entrevista, pegou um cameraman que estava sendo torturado pelo braço, o puxou para perto de si e perguntou: “Are you alright?”.  Só quando se assegurou do bem estar do homem continuou a entrevista.  Mas tudo muito discretamente e com elegância.  Fiquei pasma de ver.
 Christopher Bailey com seu sorriso simpático! 
Christopher Bailey com seu sorriso simpático!
Detalhes…
SONY DSC SONY DSC SONY DSC 
Os objetos de desejo da próxima estação!! Os objetos de desejo da próxima estação!!
SONY DSC 
Cinturinha de vespa 
Cinturinha de vespa


Como se não bastasse, quando voltei para casa, encontrei este email de Christopher Bailey. Certamente não foi só para mim e sim a todos que foram ao desfile, mas nunca tinha visto uma gentileza e elegância similar!  Como escrevi no Instagram: “Uma das coisas mais elegantes que já vi nas semanas de moda. Um email de Christopher Bailey agradecendo a minha presença ao desfile (mesmo se eu teria cortado os pulsos para poder assistí-lo com meus últimos suspiros). Este tipo de comportamento, mesmo se usa da tecnologia para implementá-lo, é a filosofia pela qual tento viver e acredito ser a esperança de um mundo bacana. Thank YOU Christiopher and Burbbery!”
10684301_561133170676553_540194512_n 

Parabéns e obrigada Burberry!!  Você me seduziu!!  Sou tua!!
Vejo vocês no meu Consuelo Blog e no Instagram também: @consueloblocker!;)
Beijos e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.