Benefícios do cacau em pó - Garotas Modernas Garotas Modernas : Benefícios do cacau em pó

Benefícios do cacau em pó


O cacau em pó é produzido através da amêndoa do fruto cacau, moída e sem a manteiga. Diferente do chocolate em pó, não possui açúcar em sua formulação. Possui sabor amargo, e não deve ser confundido com chocolate solúvel (cacau em pó + açúcar) ou achocolatado (maior concentração de açúcar e menos chocolate em relação ao chocolate em pó). Vamos conhecer seus benefícios?!

Sua ação antioxidante neutraliza os efeitos de danos celulares no organismo causados pelos radicais livres (advindos do estresse, má alimentação, poluição, inflamações, obesidade).

Auxilia a vasodilatação sanguínea que junto com as outras ações podem prevenir doenças cardiovasculares. Ajuda também a diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim).

Previne o câncer por possuir polifenóis.

Durante a gestação, pode auxiliar na prevenção da pré-eclâmpsia (hipertensão). Alguns estudos sugerem que mulheres que consomem cacau ao menos 5 vezes na semana, têm 40% menos chance de desenvolver o problema.

Eleva os níveis de serotonina, dopamina e feniletilamina no sistema nervoso central, gerando a sensação de bem estar.

Estimula a liberação de endorfinas e a elevação da disposição mental, devido a presença das aminas biogênicas, melhorando o humor e os quadros de depressão.

Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.