Crespo é lindo! Dicas úteis para quem quer manter os cachos bonitos - Garotas Modernas Garotas Modernas : Crespo é lindo! Dicas úteis para quem quer manter os cachos bonitos

Crespo é lindo! Dicas úteis para quem quer manter os cachos bonitos

crespo

Foi-se o tempo em que cabelo liso era sinônimo de cabelo bonito e rico. Ainda mais num país como o nosso, tão cheio de diversidade… Como sempre gostamos de repetir: cabelo bonito é cabelo bem cuidado, é cabelo que combina com você.

Mas às vezes, em meio a tanta chapinha, alisamento e coisas do gênero, as “crespas” acabam ficando perdidas e sem saber como tratar os fios. Dicas bem simples podem resolver esse problema de uma vez por todas.

Em primeiro lugar, o uso de shampoo, condicionadores e leave-in específicos aliados a um difusor são seus grandes amigos. Com eles você consegue cabelos hidratados, com cachos definidos e sem volume excessivo. Hidratação é um ponto fundamental para este tipo de cabelo, como as ondas dificultam um pouco a chegada da oleosidade da raiz para as pontas dos fios, é importante investir em cremes e máscaras para este fim.

crespo1

Outra dica é sempre pentear os cabelos ainda úmidos para evitar desfazer os cachos ou quebrar os fios. Secador também deve ser evitado, já que o calor excessivo pode aumentar o ressecamento dos fios e deixá-los sem vida. 
E um bom corte é sempre o melhor amigo de uma mulher. Para isso, você precisa da ajuda de um profissional de confiança e experiente, que vai saber aproveitar o melhor do seu cabelo.

Outras dicas úteis:

Seque os cabelos suavemente com uma toalha macia, para evitar o aparecimento de frizz e não torça o cabelo nesse processo. 
Amasse delicadamente com a toalha - isso vai garantir fios mais inteiros e bonitos e cachinhos bem definidos.
E na hora de pentear, prefira um pente de dentes largos no lugar da escova.

+

1 comentários:

  1. Existe uma diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo. Nenhuma das fotos colocadas no post representa o cabelo crespo. A primeira é de uma cacheada (3A) e a segunda de uma ondulada (2C).
    :)

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.