Fotógrafa retrata realidade de transgêneros há mais de três décadas - Garotas Modernas Garotas Modernas : Fotógrafa retrata realidade de transgêneros há mais de três décadas

Fotógrafa retrata realidade de transgêneros há mais de três décadas

C4

Mariette Pathy Allen é uma fotógrafa incrível que registra há 36 anos a comunidade transgênero por onde quer que passe.  Seu trabalho foi essencial para inúmeras publicações culturais e acadêmicas sobre o assunto. Em uma viagem para New Orleans em 1978, Mariette se hospedou em um mesmo hotel onde um grupo de travestis estava e as novas amigas a convidaram para um almoço. Na ocasião, Allen tinha levado seu equipamento fotográfico e feito seu primeiro registro. De lá para cá são centenas de fotos lindas, tocantes e muitas vezes divertidas.
"Assim que eu levantei a câmera até os meus olhos, eu me vi olhando nos olhos da pessoa que estava em pé no meio do grupo. De repente, eu já não vi um homem ou uma mulher, mas a essência de um ser humano, uma alma. Eu tive o privilégio de entrar em um mundo oculto que me ofereceu um passaporte para viajar além das fronteiras."  Mariette Pathy Allen
Confira algumas imagens!
A4B4E5FT
Fonte e imagens via IdeaFixa.com

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.