Beterraba e atividade física - Garotas Modernas Garotas Modernas : Beterraba e atividade física

Beterraba e atividade física

Imagem: Getty


Alguns estudos usando o suco de beterraba, mostram benefícios em otimizar uso do oxigênio em exercícios mais exaustivos.
O benefício é por que a beterraba é fonte de nitrito, que é convertido em nosso organismo nitrato, que será convertido em oxido nítrico, importante na regulação da pressão arterial, podendo dilatar as veias e artérias promovendo melhor oxigenação ao músculo durante o exercício físico.
 Por isso, o uso do suco de beterraba 1 hora após termino da atividade física, associado a aminoácidos, é útil para otimizar a recuperação, e a deixar sua musculatura mais preparada para a próxima sessão de treino.
Importante: consulte seu nutricionista esportivo para garantir que essa seja uma boa prática para você e sua saúde.  Não adianta acrescentar um alimento ou um suplemento, se a dieta como um todo não foi ajustada pra sua rotina e objetivos.
Minha sugestão de consumo é o suco de beterraba com laranja.
 
Receita de suco de beterraba:
Ingredientes:
Suco de duas laranjas
1/2 xícara de chá de beterraba picada
Gelo
Modo de preparo: Bater tudo no liquidificador e dê preferência para não coar.
Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.
 
 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.