Qual a posição correta para dirigir? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Qual a posição correta para dirigir?

Qual a posição correta para dirigir?


Foto: Google



Dirigir é uma atividade corriqueira e que mal paramos para pensar qual é a posição correta que devemos ficar. Mas o ajuste correto do banco do carro, além de garantir o bem-estar e o conforto enquanto se dirige, ainda evita dores lombares, nas pernas, nos punhos, distúrbios na região frontal do joelho, lesões articulares, tendinites e tensões musculares, principalmente na região dos ombros.
Confira as dicas do Studio TS:♥ Encontrar uma posição confortável com os quadris a 90°, encaixados com a coluna;

♥ Deixar os pés devidamente apoiados no chão do carro;

♥ Manter distância de um palmo (ou 20 cm) entre o corpo e o volante;

♥ Apoiar as mãos no volante de modo que não fique, nem muito esticado, nem muito flexionado;

♥ A distância entre o banco e o câmbio deve ser de 5 cm, possibilitando uma abertura dos braços do motorista de 15 cm.

♥  Em caso de engarrafamento, desengate o carro usando o freio de mão para descansar as pernas, que devem ser flexionadas levemente quatro ou cinco vezes nesse período. Gire a cabeça para os lados e para cima e para baixo. Além disso, é importante movimentar os ombros para frente e para trás e esticar os dedos, um a um, usando a outra mão.
As dicas são do profissional e fisioterapeuta Bruno Zunino, que juntamente com a Tatiana Schwochow, desenvolve atendimento de RPG no Studio TS. O tratamento, aliado a boas práticas no dia a dia, tem a função de corrigir a postura e a coluna, melhorar a respiração, distensionar e fortalecer os músculos.

Studio TS - Rua: Ferreira Lima, 107 – Centro – Florianópolis (Anexo ao Centro de Beleza Hair Address)
Tel: (48) 9119.0933
Facebook | Site

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.