DIY (faça você mesma): leite de arroz e leite de amêndoas - Garotas Modernas Garotas Modernas : DIY (faça você mesma): leite de arroz e leite de amêndoas

DIY (faça você mesma): leite de arroz e leite de amêndoas

Imagem: Google


“Leite” de arroz

 

Ingredientes:
1 xícara (chá) de arroz cru.
2 xícaras (chá) de água  + 1 litro de água.
1 colher (chá) de essência de baunilha.
Modo de preparo:
Deixe o arroz de molho por 8 horas, em água suficiente para cobrir o arroz. Descartar a água. Levar ao fogo o arroz com as 2 xícaras (chá) de água, cozinhar até os grãos ficarem macios. Levar ao liquidificador e bater com 1 litro de água filtrada e a essência de baunilha. Se não for consumir na hora, é necessário guardar em geladeira por até 3 dias.
Esta receita pode ser feita com o arroz integral ou branco e ser coada ou não. A melhor opção é produzida com arroz integral e não coada. Nela encontramos mais nutrientes e fibras.

“Leite” de amêndoas

 

Ingredientes:
1 xícara (chá)  de amêndoas cruas.
1 litro de água filtrada.

Modo de preparo:
Lave as amêndoas, deixe de molho de um dia para o outro com água suficiente para cobrir. Descarte a água que ficou de molho, e bata no liquidificador com 1 litro de água filtrada. Coe em um pano fino. Se não for consumir na hora, é necessário guardar em geladeira por até 3 dias.
       Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.