Abacate engorda? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Abacate engorda?

Abacate engorda?

Imagem: Google


Antes de falar sobre o abacate, é preciso entender que: o que engorda é ingerir mais alimentos do que o seu organismo necessita. É bem simples, funciona como uma balança se há ingestão de nutrientes em excesso ocorre o balanço positivo, ou seja, acumulo de reserva (gordura). Muitas pessoas retiram o abacate da dieta achando que engorda demais, que tem muita gordura, mas não é bem assim. Ele é um alimento riquíssimo, possui vitaminas A e E que tem atividade antioxidante , é rico em gorduras boas (ajuda a controlar o colesterol, diminuindo o LDL, o colesterol ruim), possui uma substância chamada beta-sitosterol, que é um potente anti-inflamatório, tornando-se um aliado no combate à celulite, acne, envelhecimento precoce,  aumenta a saciedade, ajuda a regular o intestino e a melhorar a saúde da pele e do cabelo.

Para aproveitar seus benefícios, dentro de um plano alimentar equilibrado, 2 colheres de sopa de abacate por dia já é o suficiente.

Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.

2 comentários:

  1. oh meu deus! engordar ou nao, nunca vai sair da minha dieta. tão deliciosa e joga lindamente tanto como para sobremesa como tb para saladas e pra sandes
    xxx
    Http://loadsof-joy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro abacate salpicado com pouquinho de açúcar, não é tão light mas acostumei assim desde criança!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.