Quinoa: o melhor e mais completo alimento de origem vegetal - Garotas Modernas Garotas Modernas : Quinoa: o melhor e mais completo alimento de origem vegetal

Quinoa: o melhor e mais completo alimento de origem vegetal

Imagem:Google


Quinoa ou Quinua, é um pseudo-cereal, nativo do Peru, Colômbia e Chile. No Brasil, começou a ser conhecido e pesquisado na década de 80 pelo Embrapa. Atualmente o Brasil também é produtor.
É riquíssimo em proteína, que para os praticantes de exercícios físicos ajuda no ganho de massa muscular, é fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, que leva mais tempo para ser transformado em açúcar no sangue, evitando que ocorram picos de insulina, e é fonte de vitaminas e minerais.
Mas o que chama a atenção nesse grão é a combinação de aminoácidos (formadores de proteínas). Ele possui 20 aminoácidos diferentes.  A quinoa possui 23% de proteína de alto valor biológico, 20% de gordura e o restante de carboidratos, vitamina B1, B2, B3, B6, C e E, além de minerais como: Ferro, Cálcio e Fósforo.
Sua qualidade nutricional é melhor que qualquer outro grão. Dentre os aminoácidos, ele também possui a lisina, que é responsável para ajudar a fortalecer a imunidade e melhorar a memória. Outro benefício é não possuir glúten, proteína encontrada no trigo, substância que não pode ser consumida por celíacos. A quinoa também é rica em fibras que controlam o funcionamento do intestino ajudam na absorção de glicose e colesterol.
Foi considerada pela Food and Agriculture Organization (FAO) e pela Academia de Ciências dos estados Unidos, o melhor e mais completo alimento de origem vegetal.
Confira a composição nutricional da Quinoa:
Em 100 gr de quinua possui 12gr de proteína;
Vitamina A: relacionada com a saúde dos olhos;
B1, B2 e B3: importante para o sistema nervoso central;
B6, zinco, ferro: importantes para evitar anemia;
 Fitoestrógenos: no organismo possuem papel de hormônio, podem auxiliar mulheres no climatério;
Ajuda a controlar níveis de colesterol por conta das fibras e saponina. 
A quantidade de ingestão recomendada para usufruir dos benefícios é de duas colheres (sopa) por dia. Hoje podemos encontrar a quinoa em grão, flocos, farinha e diversos produtos feito a base desse grão.
Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.