Primeiro brinco dos bebês - Garotas Modernas Garotas Modernas : Primeiro brinco dos bebês

Primeiro brinco dos bebês


Quando uma menina nasce em uma família, logo os pais ou parentes próximos escolhem o primeiro brinco para a recém-nascida. Afinal, é um enfeite bem feminino que vai deixá-la ainda mais linda. 

Esses modelos são da Quevedo Joalheria e Ótica - todos em ouro para não ter risco de alergias e de prejudicar a saúde do seu bebê. Apesar de ser uma prática comum, requer alguns cuidados. Confiram:


QUEM FAZ?
Até um tempo atrás o furinho na orelha era feito já na maternidade. Agora isso não acontece mais. As maternidades não oferecem mais esse tipo de serviço. Portanto, agora é preciso que os papais contratem um pediatra ou uma enfermeira fazerem isso depois da alta, no consultório ou durante uma visita agendada em casa. 

VAI DOER?
Muitas mães se perguntam se a criança irá sentir dor e se preocupam com isso. Claro que ela também sente dor, mas leve em conta que a orelha é uma cartilagem e possui menos enervações que outras partes do corpo. Por exemplo, a dor provocada pelo furo tende a ser menor que a de uma vacina na perna. E vale lembrar que a dor será a mesma no primeiro mês ou no terceiro mês. 

♥ COMO É FEITO?
A perfuração é feita com um aparelho específico, que utiliza o próprio brinco como material perfurante. 

♥ QUAL O TIPO DE BRINCO RECOMENDADO? 
Para que não haja risco de alergias, o ideal é que o brinco seja de ouro. O mais recomendado são aqueles de ouro maciço, e não apenas banhados - isso evite ainda mais o risco de infecções e reações alérgicas. A tarraxa precisa cobrir toda a parte traseira do brinco com uma pontinha arredonda por fora, para o pino do brinco não ficar entrando na pele do bebêatrás da orelha. 

♥ QUAIS OS CUIDADOS FUTUROS?
Se você não observar nenhum sinal de inflamação na área, mantenha os brincos iniciais por seis semanas. Durante esse tempo, pelo menos uma vez por dia, limpe suas mãos e passe um pouco de álcool a 70% na orelhinha e ao redor do brinco. Procure também secar bem a área após o banho para que não fique úmida. 

Fonte: Baby Center e Chris Flores/Portal R7

Você pode encontrar a rede de lojas Quevedo na Grande Florianópolis, Tubarão e Balneário Camboriú. Descubra aqui qual é a mais perto de você. 
Fique por dentro das novidades da Quevedo Joalheria e Ótica pelo Facebook e Instagram (@fansquevedootica)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.