Para se inspirar: O talento Catarinense de Karol Martins, delicadeza feita à mão - Garotas Modernas Garotas Modernas : Para se inspirar: O talento Catarinense de Karol Martins, delicadeza feita à mão

Para se inspirar: O talento Catarinense de Karol Martins, delicadeza feita à mão


Rendas, bordados,tecidos finos e delicados. Tudo feito a mão, este é o trabalho da estilista catarinense Karol Martins.
Uma jovem que teve uma ideia, traçou um objetivo, buscou conhecimento e foi atrás do seu sonho. Como muitas meninas sonham em trabalhar com moda, achei bem interessante compartilhar aqui no blog a trajetória da Karol.

Imagens: Karol Martins arquivo Montagens: Manu Bichels/ Garotas Modernas

Ela iniciou sua carreira com 22 anos no curso técnico de moda do Senac aqui de Floripa, no fim da sua formação, Karol teve a ideia de desenvolver uma linha de lingeries. Sua inspiração inicial veio de marcas como La perla e Victória's Secret. Mas ela queria algo novo e diferente, surgiu então a vontade de desenvolver uma linha de lingerie delicada, elegante e totalmente artesanal, onde as peças teriam "alma e identidade".
Depois da ideia, veio a ação! ela fez diversos cursos na área como, corte e costura de lingerie, moulagem e paralelamente ao processo de especialização, entrou na faculdade de moda para melhorar sua formação. Quando começou a sair as primeiras peças (que ela produziu sozinha) começou a divulgar em um blog pessoal e, quando se deu conta, lojas e boutiques super bacanas já estavam fazendo pedidos! Daí por diante, o negócio cresceu , foi preciso transformar o negócio em empresa (hoje, com 5 anos de atividade) mas sem perder a essência inicial. Atualmente, Karol tem um atelier onde confecciona as peças e vende em vários pontos do Brasil.


Perguntei a ela qual era o conceito da marca e ela respondeu: " A Karol Martins é uma marca de lingeries handmade super delicada, não existe palavra melhor para definir nosso trabalho." Para ela, a delicadeza está em tudo! no processo de criação, no corte, na produção e claro, no acabamento. "Até na escolha dos materiais é possível ver essa delicadeza, são tules, rendas, sedas e tecidos de algodão selecionados com muita atenção". Ela completa dizendo que escolher o tecido certo é fundamental, pois parte do processo criativo depende muito deste quebra cabeça de encaixes perfeitos entre tecidos e aviamentos. Diz também que cada coleção é um novo desafio e uma superação. E que seu maior desejo é se tornar especialista no que faz, mas que só o tempo irá dizer, pois cada minuto é um novo aprendizado. 


Imagens: Karol Martins arquivo Montagens: Manu Bichels/ Garotas Modernas

Ela deixa um recadinho: " o que realmente importa é fazer o que gostamos de verdade sendo sempre original e buscando inspiração no nosso interior antes de tudo, ai não tem história que não dê certo...
Muita humildade e consciência que cada pessoa merece ter o seu melhor sem diferenças, ter foco no sonho, uma grande dose de paciência e muita ação!! os resultados positivos são apenas consequências e os negativos se transformam em aprendizados para vida toda"


Gostaram meninas? As peças são incríveis, é inquestionável o talento da menina, o capricho, o bom gosto e sem falar que é uma linda. Ela chega assim, toda tímida... mas com um talento enorme! Eu particularmente sou fã de pessoas que vão, mesmo que sozinhas em busca do seus sonhos. Karol, eu e o Garotas modernas te desejamos toda a sorte e reconhecimento do mundo! Você é talento puro, e o melhor, talento catarinense! nos enche de orgulho :)

Fecho este post, como iniciei citando: A beleza das coisas está na delicadeza dos pequenos detalhes.




0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.