Martha Medeiros lota a arena de desfile com uma palestra sobre felicidade, vida e carreira - Garotas Modernas Garotas Modernas : Martha Medeiros lota a arena de desfile com uma palestra sobre felicidade, vida e carreira

Martha Medeiros lota a arena de desfile com uma palestra sobre felicidade, vida e carreira

~
Imagem: Diário Catarinense

O público lotou a arena de desfiles do Donna Fashion Iguatemi, nesta quinta-feira (10), para um bate-papo com a escritora gaúcha Martha Medeiros, mediado pela colunista do Diário Catarinense, Viviane Bevilacqua. Por quase uma hora, Martha contou de sua estreia casual como colunista de jornal, na Zero Hora e O Globo; disse que seus textos refletem sua maneira de encarar a vida; que a literatura é uma de suas ferramentas para lidar com as demandas do dia a dia sem sofrer muito (e o budismo, a astrologia e a terapia), e que está aberta a novos projetos. “Quero experimentar, fazer coisas que nunca fiz, dizer mais sim e tornar minha vida mais divertida”, resumiu.

Os temas mais recorrentes no trabalho da escritora foram lembrados em rápidas pinceladas durante o bate-papo. “O que eu chamo de felicidade é a consciência de que esse estado oba-oba não existe. Felicidade é simplesmente fazer o que se gosta e lidar bem com as coisas ruins. Não precisa estar ligada a coisas grandiosas, pelo contrário, está nas miudezas”, disse.

Também falou que as pessoas boicotam a si mesmas, reclamando de falta de tempo, de problemas, etc “Eu não procuro encrenca pra mim, não supervalorizo as coisas que dão errado. Não deu certo, paciência. Isso é simplificar a vida”. Ao comentar sobre o processo criativo, a escritora disse que só trabalha em casa, no escritório. “Não gosto de ficar isolada, esse contato com a vida real me ajuda a entender melhor as coisas sobre as quais escrevo. Enquanto estou trabalhando minha secretária diz que precisa comprar leite, minhas filhas pedem carona e eu prefiro que seja assim”. Falou, ainda, que é controladora. “Gosto de administrar minha carreira, respondo meus próprios e-mails. Acho mais prático”.

Para seus fãs, Martha deu uma boa notícia: em um mês deve colocar no ar um site oficial, onde pretende publicar outros textos e aproximar-se ainda mais do público. E encerrou sua participação no evento dizendo que ainda se surpreende quando alguém classifica seu trabalho de moderno. “Eu acho engraçado porque eu só escrevo o óbvio – a vida é aqui e agora, pra ser vivida de maneira simples”.

via: AllPress

1 comentários:

  1. Aprecio muito o seu blog. Todos os dias tenho visitado o mesmo e delicio-me com os seus posts. Espero que continue com o bom trabalho.

    Cumprimentos

    Margarida Fonseca Dias
    http://www.europeanemaildatabases.com

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.