Corra, Grazi, Corra: Suco verde, só que colorido :) - Garotas Modernas Garotas Modernas : Corra, Grazi, Corra: Suco verde, só que colorido :)

Corra, Grazi, Corra: Suco verde, só que colorido :)

Imagens: Pinterest.


Oi, gente!

Aproveitando o clima mestre-cuca do post da semana passada, vou dividir com vocês mais umas receitinhas, desta vez do meu amigo-querido-amado-adorado-não-vivo-sem SUCO VERDE. <3

Tudo que eu faço nessa vida, eu faço com afinco. Sou dessas: sempre acabo entrando de cabeça, me aprofundando e desenvolvendo uma relação quase obsessiva com as coisas. 

Minha relação com a alimentação funcional é assim. Experimentei, descobri que fazia todo o sentido para mim e virei nerd da funcionalidade. Pesquiso, leio blogs, artigos, vasculho prateleiras de mercado e fuço empórios e afins atrás de novidades. Logo no começo da minha saga, descobri o tão falado "suco verde", queridinho das marombeiras do instagram. Lá fui eu, pesquisar, perguntar pra nutricionista e inventar os meus preferidos. Nem sempre sai  verde, é tipo: café da manhã colorido e surpresa.

O ideal é consumir o suco ao acordar já que o organismo em jejum está super receptivo aos nutrientes do sucão. Eu, antes do suco, tomo meio limão espremido num copinho com água em temperatura ambiente, sugestão da minha nutricionista para dar um up no fígado. Gosto bastante. Tomo o limão, faço o suco e uso a outra metade no suco :)

Tomo o suco sem coar, pra aproveitar bem as fibras - outra dica da nutri - e só espremo o limão no final do processo, depois de ter batido tudo. Vegetais orgânicos, logicamente, vão ser beeeeem mais interessantes que os com agrotóxico. Vale um passeio no Mercado São Jorge e chegar em casa com a sacola cheia de saúde.

Vou passar minhas três receitas preferidas, mas não tem muito segredo. A base do suco é couve, gengibre, hortelã e limão. Em todos eles eu acrescento uma colher de sopa de biomassa de banana verde, outra indicação da nutricionista pro intestino funcionar direitinho e regular a flora. Bato todos com 300 ml de água gelada. Você pode trocar a água por chá gelado, água de coco ou suco de uva integral sem açúcar.




Suco Roxo (normalmente tomo antes de treinar, já que a beterraba é super amiga das marombeiras)

1/2 beterraba sem casca
2 folhas de couve 
Folhas de 1 raminho de hortelã
1 pedaço de gengibre do tamanho de uma moeda de 1 real
1 banana grande (ou 2 pequeninas, as orgânicas normalmente são menores)
1/2 limão espremido

Suco Verde (tomo quando estou me sentindo inchada, depois de uns dias de excesso, aquela coisa...)

2 folhas de couve
Folhas de 1 raminho de hortelã
1 pedaço de gengibre do tamanho de uma moeda de 1 real
1/2 limão espremido
1/2 maçã verde
1/2 maçã vermelha
1/2 pepino com casca

Suco Rosa

2 folhas de couve
Folhas de 1 raminho de hortelã
1 pedaço de gengibre do tamanho de uma moeda de 1 real
1/2 limão espremido
10 morangos (ou duas colheres de sopa de framboesa)
Troco a água por 300 ml de chá de hibisco gelado.

Suco Amarelo

2 folhas de couve
Folhas de 1 raminho de hortelã
1 pedaço de gengibre do tamanho de uma moeda de 1 real
1/2 limão espremido
1/2 cenoura
Polpa de 1 Maracujá

Eu não adoço o suco, gosto do sabor das frutas mesmo as azedinhas. Se você achar muito difícil tomar puro, pode colocar umas gotinhas de stévia ou um pouco de mel. Nunca açúcar, por favor! Se achar muito ruim sem coar, pode coar. Mas tente primeiro se acostumar com a textura mais grossinha, é bom. Prometo!

grazi modernas







0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.