Chocolate causa espinhas? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Chocolate causa espinhas?

Chocolate causa espinhas?

                                                                                                 Imagem: Google



Ontem foi domingo de Páscoa e nesta fase ocorre um aumento no consumo de chocolates. Um alimento que sempre causa dúvidas sobre os benefícios e malefícios que pode trazer à saúde.
O chocolate possui cacau, um alimento que possui uma série de propriedades benéficas ao organismo. Porém, a maioria dos chocolates encontradas no mercado possuem muita lactose, açúcar e gordura em sua composição, o que pode contribuir para o surgimento da acne. Mas o que causa as inflamações, na realidade é a dieta rica em carboidratos de alto índice glicêmico, como doces, pães, biscoitos, e alimentos industrializados, que tendem a gerar resistência do organismo à insulina.
Para usufruir dos benefícios que o chocolate pode nos trazer, a recomendação diária é de 30 gramas de chocolate com 70% de cacau (meio amargo). Este tipo já é considerado funcional, pois possui alto teor de antioxidantes, menos açúcares e nenhum leite em sua composição. Quanto mais cacau tem o chocolate, mais amargo é, e menos açúcar e gordura ele tem. Ou seja, maior os benefícios. Entretanto, é importante lembrar que ele tem grande quantidade de calorias, e que sua ingestão em excesso pode causar ganho de peso.
     Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.meio ao clima de #Páscoa, não poderia deixar de responder essa pergunta: Afinal, CHOCOLATE CAUSA ESPINHAS?? Essa questão sempre gerou muita polêmica, mas a resposta correta é DEPENDE do #chocolate!! Após anos de estudos, o que sabemos é que alimentos com alto índice glicêmico (açúcar), além de leite e seus derivados, estão associados ao desenvolvimento de #acne. Então, como a maioria dos chocolates do mercado contém lactose e muuuuito açúcar, eles podem SIM causar acne. A boa notícia é que já existem variações de chocolates sem lactose e açúcar, com uma alta porcentagem de cacau (o ideal é que seja maior que 70%), que não está associado ao desenvolvimento de espinhas. E o melhor de tudo é que o #CACAU é o responsável pelas propriedades antioxidantes do chocolate e ainda é ele que promove a liberação de endorfinas, o que dá aquela sensação de bem-estar. Outra opção legal é o #chocolatedealfarroba, que dispensa a adição de adoçantes na fabricação e também não contém derivados do leite, evitando a formação de espinhas. Como eu não quero receber as broncas depois, vocês tratem de escolher esse #ovodepascoa direito, viu? #PELAMORDEDEUS!!! Bjo grande e boa páscoa pra todo mundo! ️️ #pascoasemespinhas #ajudemaDraGleyce #barbieface #peledeboneca #skincare #instatips #beautytips #tips4life #chocolatecausaespinha #chocolate 



0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.