Mel e seu uso cosmético - Garotas Modernas Garotas Modernas : Mel e seu uso cosmético

Mel e seu uso cosmético

Imagem: Google

Olá, Garotas! Conforme já comentei aqui, um de meus lazeres é escrever sobre cosméticos no instagram (@loucaporcosmeticos) e hoje vou mudar de assunto para comentar sobre outra finalidade, além da nutrição, que podemos dar aos alimentos, a cosmética!
Desde criança aprendi com minha avó receitinhas caseiras com alimentos para ficar ainda mais bela. Das pequenas às grandes fábricas de cosméticos aproveitam estes ingredientes naturais em suas fórmulas. Há muitos alimentos com propriedades cosméticas e terapêuticas, como por exemplo: abacate, leite, azeite de oliva e óleo de côco etc. Hoje especificamente vou comentar sobre o mel. Ele ajuda na cicatrização, é bactericida, e possui ação anti-séptica. Em sua composição, podemos encontrar: zinco, manganês, selênio, cromo e alumínio, vitamina B, C, D e E, potássio, fósforo e ferro.
Dicas de uso:
Máscara de mel: o mel contém aminoácidos e açúcares que ajudam a pele a reter sua hidratação.
Esfolie com mel: o mel contém ácidos alfa-hidróxi leves, como o ácido glucónico. Estes ácidos são muito seguros para uso na pele e podem soltar as células mortas. Estes ácidos são também capazes de aumentar a elasticidade e o equilíbrio da pele oleosa, estimular a produção de colágeno, e minimizar linhas e rugas.
Reduza os radicais livres: devido aos seus muitos antioxidantes, o mel ajuda a combater os radicais livres, podendo reverter os danos causados à pele.
Atenção: antes de aplicar qualquer tratamento, limpe bem a pele para eliminar qualquer impureza, maquiagem ou produto de beleza que possam interferir na ação das substâncias naturais.
Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.

4 comentários:

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.