Benefícios da patinação - Garotas Modernas Garotas Modernas : Benefícios da patinação

Benefícios da patinação


Oi! O post de hoje a fala sobre um assunto que eu nunca comentei aqui: atividade física. Há uns meses atrás, odiava praticar qualquer tipo de esporte. Aula de Educação Física era o terror. Mas então eu tomei consciência do quão importante é a prática de atividades físicas, basta você encontrar uma que você realmente goste de fazer :)
Hoje vou falar sobre os benefícios da patinação, que além de ser um esporte muito divertido, faz muito bem ao seu corpo e saúde.

Fortalecimento dos ossos, músculos, tendões e ligamentos.

Melhora da flexibilidade e mobilidade articular.

Desenvolvimento da agilidade, da velocidade, do equilíbrio e da coordenação.

Ajuda na definição muscular, principalmente das coxas, pernas, bumbum, abdome e costas.

Queima muitas calorias. Esta queima calórica é relativa, dependendo do metabolismo de cada um, do peso corporal, do tempo e intensidade da atividade, mas você pode chegar a queimar até 800 calorias em 1 hora de patinação, dependendo do percurso e itens mencionados acima.

Sensação de bem estar e de juventude.

Aumento da resistência muscular.


E caso você tenha ficado com vontade de comprar um patins, eu comprei o meu (igual a esse da foto) no patins.com.br. A entrega atrasou um pouquinho mas eles foram bem atenciosos e sempre responderam meus e-mails rapidamente.


E por hoje é só! Um beijo!

6 comentários:

  1. Olá eu fiz um blog eu como você sou apaixonada por moda e tals haha,vou começar postar as coisas ainda,mais gostaria q você me ajudasse divulgando uma vez só

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!
      Fico muito feliz que tenha criado um blog, é muito bom compartilhar nossas ideias com outras pessoas, não é mesmo? Infelizmente não posso te ajudar com a divulgação, já que sou apenas colaboradora do blog. Mas posso te dar uma dica? Antes de começar a divulgação, tenha o que divulgar. Poste todos os dias ou frequentemente, seja organizada, focada e paciente.O resto vem com o tempo. Boa sorte e um beijo!

      Excluir
  2. Hummm alguns benefícios eu não sabia ... Muito bom!!!

    Bjs ♥
    www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Fico muito feliz que tenha gostado! Um beijo!

      Excluir
  3. PLÁGIO É CRIME! http://maisequilibrio.com.br/fitness/patinacao-sobre-rodas-exercicio-e-diversao-3-1-2-318.html

    ResponderExcluir
  4. Anna, você é muito nova, então não deve entender muito disso, mas vamos lá. Nos trabalhos de escola, sempre que fazíamos uma pesquisa, os professores pediam que a gente colocasse a bibliografia. Nada é a toa. Toda vez que você copiar algo de outro lugar na internet, ponha o site, ou ao menos o nome de quem fez o artigo. Isso evita acusações de plágio.

    Quanto aos patins, dependendo da atividade que você quer, o patins quad, que é esse da foto, não vai suprir as necessidades de quem quer emagrecer, por exemplo. Ele é muito feito pra curtição e tem um grande desgaste, mas acho que é mais fácil pra andar. Eu utilizo o patins in line para atividade aeróbica. Esse in line é o patins ideal para o fitness. Ele é aquele modelo que ficam as quatro rodas em linha.

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.