DIY (faça você mesma): biscoitos com bala de ursinho - Garotas Modernas Garotas Modernas : DIY (faça você mesma): biscoitos com bala de ursinho

DIY (faça você mesma): biscoitos com bala de ursinho

gummy1
Imagens: A Beautifull Mess.

Uma receita fácil e divertida para aproveitar os momentos de férias da criançada, aquela tarde divertida com os sobrinhos, um dia de tédio com os filhos ou pra libertar a criança que existe em você.
Esses biscoitos amanteigados ficam uma delícia e ganham uma pitadinha de cor e doçura com o acréscimo das “Gummy Bears” – aquelas balas gelatinosas de ursinho que a gente encontra em supermercados ou padarias.
Vamos à receita!

Ingredientes:
  1/2 xícara de manteiga temperatura ambiente
  1/4 de xícara de açúcar mascavo
  1 gema de ovo
  1/2 colher de sopa de extrato de baunilha
  1 xícara de farinha
  1 pitada de sal
  1 pacote de balas de ursinho


Modo de fazer:
  Misture bem a manteiga e o açúcar até obter um creme e depois acrescente a gema de ovo e o extrato de baunilha. Por fim, acrescente a farinha e o sal. Amasse bem e enrole num papel filme e leve ao freezer por 10 minutos.

gummy2

  Retire do freezer e faça pequenas bolinhas, achate e faça um buraquinho com o dedo no meio de cada uma delas, coloque os biscoitos numa forma untada e leve para assar em forno médio por aproximadamente 9 minutos. 

gummy3

  Enquanto isso, corte os ursinhos em quatro pedaços cada (tadinhos! hahahahaha!). Acho que eu faria os biscoitos maiores e colocaria um ursinho inteiro em cada um... São tão fofinhos!

gummy4 
  Após os 9 minutos no forno, retire os biscoitos parcialmente cozidos e coloque dois pedaços de ursinho no buraco que você fez com o dedo. Asse por mais 2 minutos e eles estarão prontos.
  gummy5

Aí vem a parte mais "difícil": comer!!!

1 comentários:

  1. Hummm que delicia ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br
    http://bijoux-vintage-fashion.boxloja.com

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.