Dicas de refeições leves e fáceis - Garotas Modernas Garotas Modernas : Dicas de refeições leves e fáceis

Dicas de refeições leves e fáceis


carol na cozinha
    
Depois de vários pedidos no meu Instagram (@carolsenaaquino) para eu repassar as receitas de algumas comidinhas postadas recentemente, finalmente consegui um tempinho para preparar o post. São dicas tão simples que nem dá para chamar de receitas, na verdade apostei em toques diferentes, em novas formas de apresentação que tornam um prato do dia a dia mais atrativo, mas sem perder o foco na alimentação saudável.

1
Na era do "SEM", sem glúten, sem lactose, essa panqueca desobedece as regras e para prepará-la você vai precisar de: 1/4 xícara de chá de farinha de trigo integral, 1/4 xícara de chá de farinha de trigo comum, 2 ovos, 1/2 xícara de leite desnatado, 1 colher de chá (bem cheia) de fermento químico, uma pitada de sal e um fio de azeite. Bata tudo no liquidificador e despeje uma quantidade suficiente para cobrir uma frigideira antiaderente aquecida (escolhi uma pequena, e rendeu 9 disquinhos) e deixe dourar dos dois lados (esse processo é rápido, fique atento para não queimar e mantenha o fogo baixo). Para o recheio optei por peito de frango previamente temperado e desfiado, refogado com pimentões vermelho e amarelo, cebola e milho, em seguida acrescentei uma colher de sopa de creme de ricota. Depois é só montar a torre (o tamanho vai depender da sua fome) alternando entre massa e recheio, por cima um pouco de molho de tomate e azeitonas. É possível preparar essa receita com atum, carne moída etc. O ideal é deixar o frango previamente cozido e desfiado, isso torna a preparação do prato super rápida. 

2
Nesse calor "desgraçado" dos últimos dias nada como uma opção de lanche refrescante, e já que o sorvete está no top dos alimentos menos saudáveis, o jeito é improvisar colocando o potinho de iogurte grego (meus preferidos são o tradicional e o de baunilha da Batavo e o Danio tradicional da Danone) no freezer por 2 horas e escolher algumas frutas para acompanhar esse "sorvete" saudável. Na foto acima optei por uva e cereal Nesfit.

3
Eu sou daquelas que sente MUITA fome no período da noite e para não correr o risco de atacar a geladeira antes de dormir o ideal é caprichar no jantar sem exagerar nas calorias. Esse sanduíche de pão sírio integral recheado com alface, tomate, queijo minas, atum e milho é uma ótima opção. Confesso que apesar da fome nem consegui comer todo, pura "sustança". Para acompanhar um suco bem geladinho de abacaxi com hortelã sem açúcar.

Espero que as garotas modernas tenham gostado das dicas e qualquer dúvida é só deixar um comentário aqui ou passar lá no meu insta. Continue me acompanhando através das hashtags #carolnacozinha #vidalevecomcarol. Um ótimo fim de semana!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.