Competição fashion! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Competição fashion!

Competição fashion!

Hoje, meus caros leitores, venho falar sobre um assunto polêmico. Algo que eu queria comentar por aqui há alguns meses, e eu juro que me segurei ao máximo, mas o meu lado jornalista/crítico sempre fala mais alto! Pois bem, vamos então falar sobre a competição no mundo da moda. Tenho notado uma certa disputa entre blogueiros e blogs na cidade, começou com algo pequeno, mas tomou proporções tão grandes que ficou escancarado inclusive para os leitores.

Se a foto de uma blogueira era publicada nas colunas sociais, no dia seguinte havia uma foto maior ainda de outra blogueira, e por aí vai… Com o tempo todos do meio foram percebendo, e não só percebendo, começou uma guerra interminável de egos. Até aí tudo bem (será mesmo?), mas piorou mesmo quando a competição começou a ser desonesta. Fofocas foram contadas, pessoas foram lesadas, seguidores foram comprados, matérias foram copiadas, vestidos foram sujos (acredite se quiser), entre outros. Por incrível que pareça, até eu sofri com essa competição, mesmo sendo o ÚNICO da cidade a ter um blog de moda masculina.
É triste dizer isso, mas se continuar assim, eu não sei qual será o futuro dos blogs de moda por aqui porque muitos não suportaram e acabaram desistindo. Dos poucos de qualidade que restaram, a maioria deles luta diariamente para se manter de pé (são blogs ótimos, que se não fossem de Floripa fariam o maior sucesso)! Mas acabam não ganhando tanto espaço porque não fazem caras e bocas o suficiente, ousam mais que o básico shortinho jeans e blusa branca, e não colocam uma melância na cabeça só para conseguir visibilidade.

Mas a moda é justamente isso, quebrar padrões, estabelecer algo novo! Eu amo o que faço, e não há nada nem ninguém que me fará desistir.

Termino este texto com o seguinte trecho: “Não vim a este mundo para competir com ninguém. Quem quer competir comigo perde seu tempo. Estou nesse mundo para competir comigo mesmo. Ultrapassar meus limites, vencer meus medos, lutar contra os meus defeitos, superar dificuldades, correr em busca dos meus objetivos… E tudo isso já me ocupa bastante tempo!”

3 comentários:

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.