Corra, Grazi, corra: não me leve a mal, hoje é carnaval! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Corra, Grazi, corra: não me leve a mal, hoje é carnaval!

Corra, Grazi, corra: não me leve a mal, hoje é carnaval!

97e28a8f24107c5798741d846302eae2
Imagens: Pinterest.

E finalmente chegou! Carnaval! Aquela época do ano em que a gente esquece da vida, esquece da hora, esquece da dieta e faz a jaca de pantufa.

Mas e agora, meu pai? O que fazer? Fugir para uma ilha deserta e tentar manter a rotina saudavel? Fingir que não existe amanhã e mergulhar de cabeça na loucura sem medo de ser feliz?
Minha vasta experiência com dieta e condicionamento físico me ensinou que o caminho do sucesso é o caminho do meio, da parcimônia.

Dietas bem sucedidas são aquelas que a gente entende que vai seguir para sempre. Então não adianta querer ser radical. O radicalismo traz chances gigantescas de fracasso. Se você se permite pequenos prazeres vez ou outra, consegue administrar essas “escapadinhas” mais facilmente.

Quando a pessoa vive a base de frango e alface, fica meio desesperada quando tem a chance de comer uma gordice e acaba matando um pote inteiro de sorvete numa tarde. Enquanto gente que de vez em quando se permite um pequeno prazer sabe que aquela não vai ser uma chance única e não vê problema em comer apenas um pratinho de sobremesa.

Meu conselho é: não adianta ser magra e ser sofrida. A boa forma tem que vir acompanhada de prazer, de bem estar, de hábitos saudaveis. E se divertir é super saudável.

Como eu sempre falo: gente bonita é gente feliz. Então relaxa, escolhe uma fantasia bem fresquinha e partiu carnaval!

bailarina

Oi carnaval. Oi pé na jaca!

Alguns truques podem ajudar a amenizar o estrago causado pelo excesso de folia:

ÁGUA – Muita água. MUITA. Carregue sempre uma garrafinha. O ideal é tomar pelo menos dois litros por dia. A água vai manter a hidratação e segurar um pouco os estragos causados pelo alcool. Tente manter uma regrinha de 2 pra 1. Para cada dois copos de alcool, um de água. Isso ajuda a prevenir a ressaca e a ingerir uma quantidade menor de alcool. Outra dica é tomar um copo bem cheio de água antes de dormir. Ameniza bastante a ressaca também.

agua

ÁGUA COM LIMÃO EM JEJUM – Um truquezinho que ajuda a dar uma força pro nosso amigo fígado, tão exigido durante o período. Minha nutricionista confirmou que ajuda, sim senhoritas. Tome um copo de água a temperatura ambiente com meio limão espremido ao acordar. Algumas pessoas podem sentir um desconforto no estômago causado pelo limão. Se isso acontecer com você, suspenda o processo.

ALIMENTE-SE BEM – Beber de barriga vazia é coisa de adolescente, né gente?! Então vamos partir do princípio que qualquer pessoa normal vai lembrar de se alimentar mesmo durante o agito do carnaval. Como a probabilidade de perder o controle fica maior durante a noite, tente manter uma rotina saudável durante o dia. Sempre comece o dia com um café da manhã, mesmo acordando tarde. Minha dica: suco verde. A base do suco é duas folhas de couve, um pedaço de uns 2 cm de gengibre, hortelã, limão e água. Acrescente uma ou duas frutas da sua preferência. Eu gosto bastante com banana e maçã, por serem docinhas. O suco ajuda a desintoxicar o organismo e acrescenta vitaminas e anti-oxidantes ao seu café da manhã. Escolha uma opção de carboidrato para acompanhar: pão integral, aveia, quinoa ou amaranto em flocos, tapioca. Você vai precisar de fontes de energia. E uma opção de gordura “do bem”: óleo de côco, azeite de oliva, castanhas. Nas refeições principais, tente escolher opções de carnes magras e leves, acompanhamentos integrais como arroz ou macarrão e salada – bastante salada. Tente se alimentar a cada três horas e incluir frutas e verduras nas refeições.

comer bem

LANCHINHOS – Carregue sempre lanches práticos e nutritivos. Frutas que podem ser comidas com a casca como maçã ou pêra, barrinhas de nuts, barrinha de alfarroba com côco, damascos, amêndoas ou biscoitos integrais são boas opções. Tendo esses lanchinhos na bolsa você evita o clima adolescente de beber de estômago vazio e tem menos chances de mergulhar de cabeça numa piscina de frituras e gorduras servidas na rua tipo coxinha e pastel. Eca!

bio2   love 
agtallevitta harts
Minhas barrinhas preferidas: Nuts+frutas da Bio2, barrinhas com gostinho de sobremesa da Hart’s, pé de moleque magrinho da Levittá, orgânica da Hart´s e a melhor barra de nuts do mundo da Agtal.

DURMA BEM – Ou tente, pelo menos. Aproveite o feriado para colocar o sono em dia. Oito horas bem dormidas fazem maravilhas pelo seu corpo. Um corpo bem descansado funciona melhor e – logicamente – tem mais energia para aproveitar a folia.

durma

NÃO SE REPRIMA – Lembre-se de que tudo que eu escrevi ali em cima é para ajudar a ter um feriadão mais divertido e amenizar os possíveis estragos. Mas não se prenda à regrinhas. O importante é se divertir, aproveitar, criar boas histórias. Se der pra tentar ser saudável no decorrer do período, muito bem. Se não, paciència. Na quarta feira a gente corre atrás do prejuízo.

carnaval1 

Bom carnaval. Bom feriado. Boa jogação.

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.