Cartas para Julieta - Garotas Modernas Garotas Modernas : Cartas para Julieta

Cartas para Julieta

Imagem: Google
Oi! Quando eu estava de férias (saudades), assisti muitos filmes. Gostei muito de todos, mas um deles me cativou de uma maneira especial: Cartas Pra Julieta (com a linda da Amanda Seyfried).

Sophie é checadora de matérias do New Yorker, mas sempre quis ser escritora. Numa viagem para a Itália com seu noivo, o cozinheiro Victor, ela conhece mulheres que se denominam as Secretárias de Julieta. Mulheres de todo o país vão a Verona para conhecer a famosa sacada de Romeu e Julieta e, no muro, deixam mensagens e pedidos de ajuda para Julieta e suas "secretárias" responderem. Como Victor está mais interessado nas maravilhas da cozinha italiana, Sophie, que fica sozinha, ajuda a responder as cartas. Um dia ela encontra uma carta escrita há 50 anos por Claire, uma jovem inglesa que dizia ter desistido de seu amor, Lorenzo. Tomada pelo encanto da história, Sophie responde a carta e, após ler, Claire decide voltar para a Itália com seu mimado neto Charlie, com a intenção de rever Lorenzo. Não vou contar mais para não estragar a surpresa! :)

Imagem: Google
Depois de assistir o filme várias vezes, decidi fazer uma rápida pesquisa para tirar uma dúvida que me perseguia: as secretárias de Julieta existem de fato? E acabei descobrindo que sim! O livro que inspirou o filme (esse aqui) conta que, há mais de sete décadas, voluntárias respondem cartas que chegam de todos os cantos do mundo.
Quer pedir um conselho da Julieta? Você pode escrever para o Clube da Julieta, Via Galilei 3, 37133 Verona, Itália ou simplesmente escrever no destinatário “Juliet, Verona” que os correios da Itália saberão para onde enviá-la.

E aí, alguém já assistiu o filme e quer escrever uma carta pra Julieta? Entrou pra minha lista de coisas pra fazer antes de morrer! Espero que tenham gostado, um beijo!



0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.