24.2.14

Alimentação e TPM


Imagem: Google

A tensão pré menstrual (TPM) caracteriza-se  pelo aparecimento de um conjunto de sintomas e sinais antes da menstruação, e que desaparece com ela. Estas alterações ocorrem devido variações hormonais comuns durante o ciclo.
 Neste momento a compulsão por doces, ansiedade e irritabilidade podem ser reduzida com o consumo de alimentos ricos em triptofano, que é precursor da serotonina (hormônio do bem-estar), melhorando o sono, o humor e diminuindo a ansiedade. Alguns alimentos ricos nessa substância são: banana, leguminosas (ervilha, grão de bico), ovo, oleaginosas e cacau.
É um período que devemos evitar frituras, carboidratos refinados como o açúcar, alimentos industrializados ricos em sódio e conservantes, dentre outros.
Para diminuir o inchaço, indico o consumo de alguns chás que por possuírem ação diurética diminuem a retenção de líquidos, como por exemplo: camomila, erva doce, erva cidreira, cavalinha e capim limão.
Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...