Receita light: medalhão de frango - Garotas Modernas Garotas Modernas : Receita light: medalhão de frango

Receita light: medalhão de frango


Sem título
   
20131217_210955
Mais uma semana começa e se a "jacada" do fim de semana foi tensa, e você comeu como se não houvesse amanhã, sempre é tempo de rever a alimentação e optar por refeições mais leves e saudáveis. Como vocês sabem vivo numa busca contínua por pratos que sejam light, mas saborosos, e durante uma das minhas aventuras na cozinha preparei esse medalhão de frango com abobrinha, pois quem disse que sem bacon não se faz medalhão? Ficou uma delícia e super fácil de fazer. Confiram:

receita2

1 - Bati um peito de frango, bem limpo, no liquidificador até ficar como se tivesse sido moído (confesso que não gosto daqueles frangos moídos congelados de supermercados, geralmente vem com muita pele e gordura junto). Temperei com cebola, pimentão, alho bem picadinhos e sal a gosto. Deixei uns 10 minutos reservado para pegar o tempero. Em seguida moldei os medalhões e coloquei um fio de azeite numa frigideira anti-aderente. Quando perceber que os medalhões estão grudando na frigideira coloque um pouco de água e deixe cozinhar até dourar dos dois lados.
2 - Com o auxílio de um descascador (ou com uma faca bem afiada) fiz tiras de abobrinha.
3 - Cozinhei as tiras em um pouco de água e sal até que amolecessem um pouco.
4 e 5 - Passei creme de ricota (ou creme de queijo minas ou requeijão) ao redor dos medalhões e enrolei as tiras de abobrinhas neles.
6 - Depois é só servir com acompanhamentos leves, nesse caso optei por uma salada.

Fácil, não é garotas modernas? Em breve volto com mais receitinhas leves. Enquanto isso continue me acompanhando no Instagram (carolsenaaquino) com a #vidalevecomcarol.



0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.