Whey protein: conheça os diferentes tipos - Garotas Modernas Garotas Modernas : Whey protein: conheça os diferentes tipos

Whey protein: conheça os diferentes tipos

Imagem: google/ tryoop



Whey protein é um suplemento alimentar, utilizado por via oral com o objetivo de complementar uma determinada deficiência dietética, no caso protéica. Normalmente consumido por praticante de atividades físicas, para auxiliar no aumento de massa muscular.

O consumo de suplementos dietéticos está sendo cada vez mais difundido. No consultório tenho constatado, com frequência que na maioria das vezes ele ocorre sem necessidade específica, sendo motivado pela busca do corpo ideal. Infelizmente, esse uso, na maioria das vezes, ocorre sem orientação, recomendado por colegas, treinadores, revistas e/ou sites da internet.

Tipos de whey protein:

Whey Protein Concentrado (WPC): é a proteína do soro do leite que passa por filtragens, não eliminando completamente a gordura, a lactose, e a estrutura da proteína se mantém intacta, passando normalmente pelo processo natural de digestão, que é relativamente lento. Algumas pessoas podem ter dificuldade em digerir este tipo de whey por conter a proteína íntegra e pela presença da lactose em sua composição, principalmente os alérgicos á proteína do leite e os intolerantes à lactose. Nosso organismo consegue utilizar aproximadamente de 30 a 70% dessa proteína.

Whey protein isolada (WPI): é a proteína do soro do leite obtida por dois processos: a microfiltração, onde filtros menores são utilizados, ou a troca iônica, processo considerado mais eficiente e que atinge 100% de pureza. Nosso organismo consegue absorver aproximadamente de 70 a 90% dessa proteína.

Whey Protein Hidrolisado (WPH): é a proteína do soro do leite que passa por um processo em que suas moléculas são quebradas em partículas menores através de hidrólise, processo similar ao digestivo, disponibilizando os aminoácidos livres, fazendo com que a digestão e a absorção se tornem ainda mais rápidas. É conhecido como whey protein pré-digerido. O whey 100% hidrolisado pode ser uma alternativa para as pessoas que apresentam intolerância à lactose e/ou alergia às proteínas de origem animal. Nosso organismo absorve aproximadamente 100% dessa proteína devido ao menor tamanho de suas moléculas.

Whey protein hidrolisada isolada (WPHI): é a proteína pura ou quase pura, sem adição de carboidratos, que normalmente encontramos na proteína hidrolisada tradicional. Nosso corpo absorve aproximadamente 100% dessa proteína.

Estes produtos são vendidos em farmácias ou academias de ginástica sem necessidade de prescrição médica e sem orientação de nutricionistas. O uso irrestrito de suplementos dietéticos é desaconselhado, pois expõe o organismo a vários efeitos adversos. Uma nutrição balanceada, com aquisição da energia e dos nutrientes necessários é geralmente suficiente para bons resultados. A reposição com suplementos dietéticos normalmente é indicada após a comprovação de alguma deficiência específica. Outros motivos para essa suplementação são: melhorar a imunidade, modular nutrientes de atletas que não possuem dieta balanceada e melhorar o desempenho competitivo.
Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.

 
 



 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.