Mischa, meu anjo de 4 patas - Garotas Modernas Garotas Modernas : Mischa, meu anjo de 4 patas

Mischa, meu anjo de 4 patas

Mischa e Zoé, sempre juntas
Quando minha cachorrinha, filha, amiga e companheira Mischa faleceu no início de março deste ano e muita gente acompanhou minha agonia (e a dela) entre a descoberta da doença (e ela fazia check-up regularmente) e a morte, o que aconteceu em apenas uma semana, através do Twitter ou Instagram (ambos @GarotasModernas) e já me encheram de palavras de carinho, conforto e fé por lá.
Dois dias depois também escrevi um contando como a Mischa se tornou minha filha e como foi o triste final de sua vidinha.
Recebi dezenas de comentários (centenas, com certeza, se juntar os do Instagram, emails e Twitter) de pessoas comovidas com a partida repentina da Mischa, solidárias à minha dor.
Uma dor que não acaba, que ainda está aqui, que por meses a fio me fazia "ver" a imagem dela pela casa, que não me deixava dormir e me deixava paralisada até para escrever aqui.
Teve uma leitora que me escreveu um email que me tocou profundamente, contando que perdeu o pai, amoroso e gentil muito repentina e precocemente há pouquíssimos meses. Ela me permitiu que colocasse aqui o que ela escreveu, que acalentou meu coração:
"A morte não é nada. Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.
Me dêem o nome que vocês sempre me deram,
falem comigo como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas,
eu estou vivendo no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza. A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas? Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...
Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi."
Santo Agostinho
As palavras desta querida leitora me tocaram profundamente! Afinal mesmo estando passando pelo luto da irreparável perda de um pai amoroso, se preocupou em me reconfortar com sua história.
Imagino o quão difícil seja perder um pai novo, que estava bem, de uma hora para outra.
É normal que a gente em luto, deixe a vida em suspenso. Leva tempo pra processar a perda.
A roda do tempo precisa girar uma volta completa até que tudo esteja no lugar novamente e que do vazio, da raiva, da tristeza, sobre apenas a saudade e as doces lembranças.
Não há nada o que fazer além de rezar, seguir os sábios conselhos de Santo Agostinho e esperar o tempo passar. Com o tempo, ficam as lembranças, fica a saudade, mas a dor deixa de nos cortar todos os dias.
Aqui em casa a tristeza ainda estava muito presente, de chorarmos todas as semanas, até a chegada da Minnie, nossa pequena que com suas brincadeiras e correrias pela casa trouxe mais leveza: até nossa outra cachorrinha, a poodle Zoé, está menos deprimida. Agora temos mais saudade que tristeza.
Mischa, hoje faz quase 8 meses que você se foi, mas saiba onde estiver que amamos você para sempre, não importa que você esteja fisicamente ausente, estará para sempre em nossas preces, mentes e corações. Você é um anjo de 4 patas que agora ganhou asas.
Ou talvez sua doce alma tenha voltado para nós como a Minnie, que se comporta de forma idêntica a você. Penso que ela é um presente de Deus, para nos dizer: "Ei, a vida continua. A Morte não é nada... Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho...Você que aí ficou, siga em frente,a vida continua, linda e bela como sempre foi." .

1 comentários:

  1. awn que coisa mais linda, adorei "meu anjo de 4 patas" awn amei
    seguindo aqui faz tempo, visita meu blog, um beeeijo

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.