Dicas sobre cílios postiços - Garotas Modernas Garotas Modernas : Dicas sobre cílios postiços

Dicas sobre cílios postiços


                                                    Imagens: Google/ Montagens: Manu Bichels

Os cílios postiços estão super em alta, valorizam a maquiagem e principalmente o olhar, deixando qualquer mulher mais feminina.
Hoje em dia existem muitos modelos, cores, formas, tamanhos e  marcas de cílios, porém a variação mais importante é a forma na apresentação dos mesmos, que podem ser inteiros, em tufinhos ou em tiras. 
Os cílios inteiros, geralmente são os mais usados. Considerados os mais fáceis de manusear, são vendidos em pares com tamanhos aproximados dos olhos, podendo ser ajustados com auxílio de uma tesourinha e também cortados ao meio (em forma de cantoneira) para um resultado mais natural realçando apenas o canto externo. 
Os cílios em tufos, vendidos na maioria das vezes em caixinhas com 36 tufos, possibilitam um resultado mais natural, podendo ser aplicados até a metade dos cílios ou somente nos cantinhos externos para um efeito "gatinho" . 
Já os cílios em tiras, vendidos em centímetros, são mais versáteis, sendo possível cortar o tamanho desejado e fazer vários efeitos. 
É tanta opção, que  é muito comum  ficarmos com  uma certa insegurança na hora de escolher e experimentar os cílios postiços. 
No geral, os cílios inteiros fazem mais sucesso por ter uma grande variedade de formas e proporcionarem um olhar mais marcante, atendendo as expectativas das mulheres que querem deixá-los mais longos e  volumosos de uma maneira mais prática.
Imagens: Google/ Montagens: Manu Bichels

♥ Quando usar: Não existe uma regra. Há pessoas que usam diariamente, outras usam apenas em ocasiões especiais, outras nos fins de semana. Mas quando você quiser uma make de arrasar, use cílios postiços.
♥ Como usar:  Geralmente a aplicação dos cílios é a última etapa da maquiagem (após também do curvex, assim não tem o risco dos seus cílios ficarem para baixo e os postiços para cima e  também do delineador, pois este serve de guia para a aplicação). Aplicar uma camada de cola na base dos cílios postiços e deixar secar um pouquinho, uns 30 segundos, em seguida começar a aplicação pelo meio dos cílios para as extremidades. Deixar secar por alguns segundos, pressionando levemente a base dos postiços na base dos naturais (existem aplicadores de cílios  e pinças específicas para auxiliar) e em seguida passar algumas camadas de máscara e mais delineador para dar forma e unir os cílios naturais aos postiços. É muito importante investir em uma cola de qualidade pois vai fazer toda a diferença na durabilidade da aplicação dos seus cílios de diva. A mais recomendada pelos profissionais é a cola Duo (disponível nas versões transparente e preta).
Imagens: Google/ Montagens: Manu Bichels

♥ Como escolher: Vai depender muito do resultado que se deseja obter. O ideal claro, é aquele modelo que  destaca seus olhos, mas que não tenha aspecto muito artificial, como os cílios com base de silicone transparente, tem um efeito mais natural, assim como os de tufos (tem post e vídeo aqui) e os inteiros cortados ao meio (cantoneira) (tem um vídeo da Vanessa Rozam ensinando aqui)
Para a noite você pode ousar e existem muitos modelos bem diferentes. 
Abaixo, coloquei um ótimo vídeo do maquiador Giuliano Rezende do salão Marcos Proença, que explica passo a passo da aplicação. Ele também fala um pouco sobre os tipos de cílios, que vai facilitar muito na hora de escolher em qual investir e como reutilizar seus cílios postiços.
E vocês garotas modernas, gostam de usar cílios postiços?

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.