Chanel Primavera 2014: um desfile com maquiagem, acessórios e roupas incríveis na Semana de Moda de Paris SS2014 - Garotas Modernas Garotas Modernas : Chanel Primavera 2014: um desfile com maquiagem, acessórios e roupas incríveis na Semana de Moda de Paris SS2014

Chanel Primavera 2014: um desfile com maquiagem, acessórios e roupas incríveis na Semana de Moda de Paris SS2014


Imagens: Vogue UK

Karl Lagerfeld surpreendeu ontem ao apresentar sua coleção de Primavera 2014. 

 As roupas pareciam realmente mais próximas de algo cotidiano (mas lembrando que é um cotidiano Chanel, bien sûr).
 Ele mesmo afirmou que "A vida não é um tapete vermelho. Isso é para a vida diária. Eu queria cores e um frescor. É um humor muito feliz."

Imagem: Vogue UK
 
Mas, é claro que estas peças Chanel para a "vida real" são pequenas obras de arte, com tweeds de texturas extraordinárias tecidas a partir de tiras de tule e até mesmo corda de alpinista, emborrachados, ou pintados à mão, a coleção aparentemente menos sofisticada tem sim o luxo Chanel, mas de uma forma mais sutil e contemporânea


Imagem: Vogue UK
 
A inspiração para a paleta coloridíssima inspirada na Arte Pop veio, curiosamente, das cores vivas e nuances sutis de uma placa de amostra da Royal Talens, uma empresa do século XIX que fabricava tintas a óleo para artistas.  
Karl ainda reproduziu uma impressão com 550 sons diferentes e também misturou tudo com os clássicos branco, preto e marinho, além de tons pastel "empoeirados".  
Num desfile com 83 looks para escolher, Karl colocou na passarela sutis brilhos metálicos, rendas de algodão, saias lápis e até barriga de fora (sem nem uma gota de vulgaridade).

Imagem: Vogue UK
 
Os acessórios incluíram um colar tipo gargantilha de pérolas gigantes (prestem atenção nisto, garotas modernas - este tipo de acessório vai pegar), além de uma bolsa de couro metálico, com lugar para três (!) telefones celulares e botinhas que pareciam sapatos com meias.
 
Imagens: Vincent Lappartient, para Chanel
 
A beleza foi um espetáculo à parte: todas as modelos estavam de peruca com corte tipo "chanel" repicado e com franja, maquiagem hiper colorida e gráfica nos olhos e esmalte escuro: o clássico preto Black Satin.
Chanel surpreendeu mais uma vez!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.