Sobrancelhas: Tirei demais e agora? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Sobrancelhas: Tirei demais e agora?

Sobrancelhas: Tirei demais e agora?

Imagens: It makeup -Manu Bichels

Tirou demais? deixa crescer. Quando se tem o hábito de tirar as sobrancelhas em casa (quem nunca?), é muito comum que o desenho das sobrancelhas fique com o formato de vírgula ou com o corpo muito fino e a base meio gordinha. É um fiozinho aqui, outro ali e quando vemos... elas estão finas demais. Mas não se desespere, pra tudo se dá um jeito e com as sobrancelhas não é diferente.
Imagem Google/Montagem Manu Bichels

Anota aí uma dicas:
1. Visite um designer de sobrancelhas pelo menos 1 vez no mês, para manter fazer e manter o desenho em dia.
2. Se precisar fazer em casa, faça apenas a limpeza, tirando somente os fios entre as sobrancelhas e o excesso da pálpebra (deixe um espaço de duas linhas abaixo do desenho) e nunca, NUNCA chegue perto da base (ilustrado na foto 2)
3. Penteie sempre para cima e ajeite levemente para o lado (evite cortar o excesso sozinha) sobrancelhas com os fios "deitados" deixam o olhar triste :( e lembre-se, os pelos das sobrancelhas são como as franjinhas de cabelo, acaba acostumando com o jeito que você penteia.
4. Use um produtinho à base de minoxidil para auxiliar no crescimento dos fios, (no banho faça uma massagem com uma escovinha de dentes nas sobrancelhas e depois aplique o Minoxidil com um cotonete, religiosamente todas as noites) o resultado é visível de um a dois meses, mas não esqueça de consultar um dermatologista.
5. Tenha paciência e faça correção enquanto os fios nascem/crescem. Investir (e usar) um bom lápis ou sombra para sobrancelhas pra preencher as falhas é sempre uma boa opção (o lápis de cor universal da Panvel é ótimo por exemplo, gosto muito também do duo da Contém 1g e estou amando o corretivo para sobrancelhas, conhece? (tem post aqui )
Obviamente, o resultado não será assim... do dia pra noite, exige disciplina. Algumas sobrancelhas realmente não crescem, mas não custa tentar né?
E vocês garotas modernas? Costumam tirar suas sobrancelhas em casa? 

15 comentários:

  1. Nossa to boba! Nem parece a mesma sobrancelha!!!
    Ficou show!
    Sempre penso em ir, mas acho caro e não vou.... e sempre bate aquela insegurança da pessoa tirar demais e eu não gostar do resultado... fico aqui com as minhas toda feia... :( hahaha :P
    Bjss
    Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, siga as diquinhas que melhora :) bjoss

      Excluir
    2. O resultado aparece em um mês mesmo? Comecei a passar em minha sobrancelha e em meus cílios faz dois dias sou homem e o que mais me chama a atenção em uma pessoa é o sorriso e a sobrancelha, então estou arrumando a minha... pena que descobri muito tarde :(

      Excluir
    3. O resultado aparece em um mês mesmo? Comecei a passar em minha sobrancelha e em meus cílios faz dois dias sou homem e o que mais me chama a atenção em uma pessoa é o sorriso e a sobrancelha, então estou arrumando a minha... pena que descobri muito tarde :(

      Excluir
  2. Ótimo post!!!!
    Sobrancelha é tudo!!
    Bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simoneeeeeeeee, as suas são lindas, mas vai me visitar pra gente conversar um pouco :) bjoss

      Excluir
  3. Oiii Manu

    Tens alguma indicação de designer de sobrancelhas no continente??
    Super beijo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, no continente não :( mas se for no centro, tem o meu studio :) bjoss

      Excluir
  4. Claro :) Rua Tenente Silveira, 111 sala 07 (Pathernon Center) vc pode agendar por email: itmakeup@live.com ou no 8842-0241.
    Ah, no meu face (it makeup) tem alguns trabalhos ;) bjoss

    ResponderExcluir
  5. Oi manu, adorei o post, isso acontece mesmo, estou deixando a minha crescer para ir numa profissional.
    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, obrigada! E sim, deixa crescer,vai arrumando, as vezes demora um pouco, mas cresce. Se vc for de Floripa, dá uma passada no meu studio :) bjss

      Excluir
  6. Deixei a minha crescer estava super grossa e fui em uma "Profissional" que acabo com as minhas sobrancelhas, afino muito, nunca achei que isso ia acontecer comigo kkl até agr não acredito que confiei em uma "profissional". Agr meu maior medo e que ela não cresça e volte a ser o que era ou que cresça toda falhada e rala. Afinal não tinha falhas e ela era toda cheia e escura 😖😖

    ResponderExcluir
  7. Deixei a minha crescer estava super grossa e fui em uma "Profissional" que acabo com as minhas sobrancelhas, afino muito, nunca achei que isso ia acontecer comigo kkl até agr não acredito que confiei em uma "profissional". Agr meu maior medo e que ela não cresça e volte a ser o que era ou que cresça toda falhada e rala. Afinal não tinha falhas e ela era toda cheia e escura 😖😖

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.