O meu Rock in Rio - Garotas Modernas Garotas Modernas : O meu Rock in Rio

O meu Rock in Rio

 Imagem: Google
Freddie Mercury, da banda Queen, uma das maiores atrações do Rock in Rio em 1985

Em janeiro de 1985 aconteceu o primeiro Rock in Rio. Eu tinha 12 anos (e 1 mês) e não pude ir ao evento - naquela época era incomum adolescentes viajarem para assistir à um show, mas fui fortemente influenciada por Queen, Barão Vermelho, Iron Maiden e Paralamas de Sucesso (e outros artistas, claro) que se apresentaram nos 10 dias do festival.
Sim, 10 dias, garotas modernas... E 1 milhão e 380 mil espectadores!
Lembro que ganhei um óculos de sol branco espelhado no estilo gatinho (ah, como a gente se divertia na década de 80!) com a marca Rock in Rio... Uma pena que não guardei: meninas que são adolescentes, guardem algumas lembranças (objetos, uma camiseta, um cartão) para mais tarde!
Adoro pop, música clássica (herança dos meus 14 anos de balé) e eletrônica, mas meu coração acelera com as batidas do rock'n'roll.
Aos 22 anos recém completados (faço niver em dezembro) fui ao show do Rolling Stones no Rio - era fevereiro de 1995 e tinha acabado de me formar em Psicologia pela UFSC - e caí de amores definitivamente pelo estilo forte da música que mudou o mundo na segunda metade do século XX.
Sexta e ontem assisti, emocionada, alguns dos shows pela TV. Aquela garotinha de 13 anos ainda vive aqui dentro desta mulher de quase 41. 
E você, garota moderna, qual estilo de música toca seu coração?

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.