Dica da Carol: DIY - suporte para tablet na cozinha - Garotas Modernas Garotas Modernas : Dica da Carol: DIY - suporte para tablet na cozinha

Dica da Carol: DIY - suporte para tablet na cozinha


Sem título
Suporte de iPad, para mim super útil (ao contrário da tábua de madeira, nojinho eterno, só uso de vidro aqui em casa) e em harmonia com a cozinha.

material
Você vai precisar de: uma tábua de carne de madeira (comprei por R$14, a escolha do tamanho depende das dimensões do seu tablet), um pedaço de madeira em formato retangular (fácil de conseguir sobras como essa em madeireira), calha de madeira para encaixe do tablet na tábua (comprei por R$3 o metro na madeireira, mas vai precisar de muito menos, só a largura da tábua escolhida) e cola de madeira.

2
Pedaço da calha de madeira (eu levei a foto para procurar algo parecido com o proposto pelo site no qual me inspirei e até preferi esse que encontrei).

3
Aqui o marido me ajudou bastante, foi ele quem mediu a inclinação do suporte de trás da tábua e fez a marcação do triângulo com um lápis e o tamanho da calha (referente a largura da tábua). Ele preferiu levar as peças marcadas para cortar na madeireira, acabou que saiu de graça, sem sujeira e ficou bem certinho, mas a ideia inicial era cortar em casa mesmo com uma serrinha.

4
O modelo da tábua que comprei foi ideal, pois ela tem uns frisos que contribuíram para o encaixe da calha (no modelo inspiração ela era reta e a calha foi colada diretamente nela, mas acho que deixa menos fixa), no entanto os cantos eram arredondadas, então para encaixar melhor a calha, foi utilizado um estilete para deixar as bordas retas.

5
Com cola de madeira a calhinha foi fixada na tábua.

6
Em seguida o triângulo suporte da tábua foi colado atrás, bem no centro da mesma. Aqui já estaria pronto, se optasse por não pintar o suporte.

7
Como eu queria a minha branca, precisei de uma lixa para madeira (passei de leve em toda a tábua, para melhor fixação da tinta) e de uma tinta para madeira em spray (branca fosca). Basta seguir as orientações do fabricante da tinta e a quantidade de demãos depende da uniformidade de cor que você deseja, no meu caso foram 5 demãos (como moro em apartamento, a minha técnica para pintar com spray é usar uma caixa de papelão grande e colocar o objeto a ser pintado dentro dela, é muito importante usar luvas e máscara).

9
Depois de secar a tinta, a minha queridinha ficou linda na cozinha, bem melhor do que eu imaginei que ficaria.

11
Pode escolher a cor que desejar para pintar o seu suporte de tablet.

10
Nova companheira da #carolnacozinha
 Imagens: CoisasdeMulher.Net

Desde que eu vi aqui um suporte para tablet feito com tábua de carne já fui logo salvando na minha pasta de inspirações como projeto a ser executado, simplesmente amei a ideia porque uso bastante meu iPad na cozinha (o resultado de muitos desses dias na cozinha estão no meu insta @carolsenaaquino) para ver as receitas e vídeos no youtube (trilha sonora bem eclética, de Beyoncé a Só Pra Contrariar, não me julguem). Aproveitei os últimos dias de férias do maridão (o coitado que sofre com as minhas invenções) e fomos em busca dos materiais, que são bem simples e fáceis de encontrar. Agora é só seguir o passo a passo acima para ter a de vocês também. 
As garotas modernas gostaram da ideia?

2 comentários:

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.