Apelo: adote / salve a Gisele - Garotas Modernas Garotas Modernas : Apelo: adote / salve a Gisele

Apelo: adote / salve a Gisele

IMG_0088
Olá amigas modernas,

Vocês sabem que eu sou cachorreira de coração mas, por uma opção de qualidade de vida, tanto minha quanto dos cães, optamos aqui em casa por ter “apenas” 5 animais por vez. E mesmo com todo cuidado e amor que temos, de vez enquanto temos brigas que vão parar no veterinário, com alguns pontos. Mas explico o que isso tem a ver com meu apelo pela linda Gisele, abaixo.

Além dos 5, cuido de mais dois na minha rua: o Ganiza, que foi o parceirão do meu Darci por meses na rua, e a Gisele, mais recentemente abandonada por aqui. O Ganiza foi castrado e tirado o tumor com ajuda financeira do povo do facebook e de vocês por aqui! Um vizinho que ele ama tentou adotá-lo mas ele simplesmente não quis. É um ser de alma livre, que ama as ruas e se vira bem nelas. Tem casinha e comida pra ele aqui na frente de casa e, quando tá muito frio ou chuva, ele “pede” pra entrar nesse vizinho, que deixa. Já a Gisele, amigona do Ganiza, é uma cadela bem dócil, novinha, não sabe viver nas ruas como nosso Ganizets. Além de tudo, fêmea. Pois então, marquei a castração pra ela há duas semanas e, bem no dia, os meus se brigaram e tive que levar pro veterinário bem na hora que seria a castração dela, adiando assim a cirurgia. Então, eu ia hoje mesmo remarcar e vi que ela estava rodeada de cães, toda encolhida, um pouco machucada e magra. Ou seja, está no cio. Ou seja novamente, não pode castrar até 10 ou 15 dias depois do cio, por conta da imunidade.

Meu apelo: peço para alguma alma do bem acolher essa linda por alguns dias, até passar o cio, para que possamos fazer a castração, recuperar e, infelizmente, voltar pras ruas. Mas é o que tem pra hoje. Estando castrada, já posso levar pra feirinhas, ficará mais em forma, não haverá interesses de outros cães nela, evitando assim parasitas, doenças e muitas outras coisas, sem falar no óbvio, menos filhotes nas ruas. Hoje ela está sendo abusada, agredida, está magra, cansada... ela não merece isso. E também precisaria estar bem pra cirurgia de castração! Lamento tanto por ter demorado pra castrá-la! Mas realmente, gente, não tenho espaço aqui em casa para isso, não tenho como separá-los e, colocar todos juntos pode ser pior nesse momento.

O problema aqui não é $$! Isso, por incrível que pareça, eu consigo facilmente com doações pelo facebook, pois é relativamente barato (70,00 da castração – já doado + 30,00 do banho + 50,00 vacina + 50,00 frontline + ração – alguma parte já doada também). O problema é espaço!

Resumindo: precisamos de uns 15, 20 dias de lar de apoio pra Gisele (definitivo seria um sonho). Ela é um amor de cachorra, dócil, boa com crianças, gatos e outros cães, submissa e ativa. Cerca de 10 meses (primeiro cio) e porte médio (uns 12 kg). Com uma boa alimentação e banho, os pêlos dela ficarão divinos, tipo de Golden Rentriever. Aí sim vai merecer o nome que lhe dei: linda, loura, magra e com lindos cabelos! ;)

IMG_0095
IMG_0085
IMG_0055
IMG_0096
IMG_0102
IMG_0104
IMG_0067

Ela é linda demais! Querida demais!
Esses olhos verdes não lhe tocam?

Ajude Floripa!


7 comentários:

  1. Ela é linda! E principalmente é um ser vivo com direito à vida e ao afeto, pois beleza nunca deveria ser pré requisito para ser amado.
    Espero que a doce Gisele encontre um lar e corações que a amem e mereçam o incondicional amor que somente os animais sabem dar.
    Abraços sinceros.

    ResponderExcluir
  2. Ai, como ela é linda!!!
    Se eu não estivesse na mesma situação que vc, adotaria.
    Deus lhe pague pela compaixão.
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Atualizando a situação da Gisele: fui ali agora onde ela "mora" pra ver a situação novamente. É assim, ela "mora" numa casa onde o moço deixa o portão aberto pra ela e pra Galega, que já está castrada. A rua tem umas 5 casas só, é num lugar bem isolado, com muito mato, quase não passa carro, mas com casas de "gente rica" (perfeita pra quem pensa em abandonar).

    A Galega ele considera deles, fica no quintal/rua. Elas tem paninhos, comida e água e a casinha que eu dei. A casa era antiga e está sedo reformada há um ano +-. Acho que, apesar do bairro ser rico, eles não tem muito grana no momento, por conta da reforma (prioridades?). SE ela estivesse castrada, seria quase um caso de nem tentar doá-la.

    Fui ali agora e falei com o cara, que disse, "pois é, ela tá no cio, aí fica essa cachorrada aqui na frente, brigas... é um saco!" Aí fiz ele somar um mais um e falei que a castração eu garantia, que já tinha arrecadado dinheiro, que levava, buscava, mas precisava DELE cuidar do PÓS, dentro de casa, dando os remédios, por PELO MENOS UMA SEMANA e ele teria a "liberdade" dela sem engravidar, sem esses cães na frente de casa, A VIDA TODA. Sou "jênia", né? Uhu!

    Enfim, ele topou cuidar dela no pós, mas não tinha muito o que fazer no cio pois, mesmo fechando portão, ela passa entre as grades (a Galega tb). Mas pedi pra ele fechar o portão pq, pelo menos, se ELA quiser descansar, ela vai dentro e os machos não. Olha, "jênia 2". Enfim, já é algo, né?

    O que vocês acham?

    ResponderExcluir
  4. Mari, sempre me emociono com seu cuidado com os animais, se eu morasse ai perto adotava essa cadela mais moro na Bahia!
    Desejo a voce força e prosperidade na sua vida por essa vocação nobre de acolher e cuidar dos animais, sao pessoas como voce que faz a gente acreditar que ainda há esperança nesse mundo de tanta desigualdade!

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente quero te dizer OBRIGADA! Obrigada por seres um anjo, que luta pelos peludinhos, eu tenho 3 de ruas dentro da minha casa, fora os que eu ajudo sempre!! Esta é minha primeira visita ao blog, minha amigas viram e logo me mandaram o link porque sabem do meu imenso amor por peludinhos. Queria saber onde ela está, quero ajudar tambem com ração, caminha, o que for necessário!!
    Fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  6. Vcs conseguiram 1 lar para essa menina linda?
    Se eu morasse em Floripa..</3
    bjoss

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.