Dica de Leitura: A Bailarina Fantasma - Garotas Modernas Garotas Modernas : Dica de Leitura: A Bailarina Fantasma

Dica de Leitura: A Bailarina Fantasma

Foto: Melina Souza

Oi, gente! Como vão? Hoje venho aqui para dar uma dica de um livro (mais uma vez) pra vocês! Como vocês já devem ter percebido, eu amo ler e estou sempre procurando livros diferentes e conhecendo novos autores, então posts assim vão ser frequentes.
Bom, na minha escola, a cada trimestre, temos que ler dois livros e fazemos provas e atividades sobre eles.
Eu (assim como todos os outros alunos) costumava dizer que os responsáveis pela escolha dos livros escolhiam a dedo os livros mais chatos do mundo e praticamente nos obrigavam a lê-los. Bom, mas isso foi antes de eu ler "A Bailarina Fantasma".
O livro conta história de Anabela, uma menina de 14 anos, de olhos verdes e rosto coberto de sardas (será que ela é minha irmã gêmea?). Sua mãe morreu e ela mora com seu pai na casa mais antiga da cidade, a Travessa dos Anjos. Um dia, ela recebe três notícias que mudariam sua vida: Seu pai havia conseguido um emprego no Teatro José de Alencar, ela passaria a ir ao teatro com ele todas as tardes e elas iriam comemorar a conquista assistindo um balé no mesmo dia. O que ela não sabia é que ela seria a única a enxergar uma bailarina vestida de azul durante a apresentação...
Bom, não posso falar muito, se não estraga totalmente a surpresa! O livro é tão envolvente que eu só consegui largá-lo na hora que cheguei na última página (cerca de uma hora depois). Achei capa é linda, e chama bastante a atenção pelas cores fortes. E uma ótima notícia: a autora está escrevendo a continuação! Mal Posso esperar! 
Caso você tenha ficado interessada, eu achei para comprar online na Saraiva e na Livraria Cultura.

Beijos e até semana que vem!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.