Punk: do caos à alta-costura - Garotas Modernas Garotas Modernas : Punk: do caos à alta-costura

Punk: do caos à alta-costura





look-2look-3

Creeper

Chanel
A rockeira Corteney Love na campanha atual da Saint Laurent
Imagens: L'Officiel/ Pinterest/ Google


Tachas, cruzes, caveiras, tartan, acessórios customizados,  sidecut hair, creepers, jeans e leggings rasgadas, e não para por aí. O movimento Punk e o Rock'n'roll influenciam a moda como poucas culturas, tanto que o Punk foi tema do MET nessa segunda feira em Nova York, o baile de gala do Metropolitan Museum of Art, que inaugurou a mostra Punk: Caos to Couture (do caos à alta-costura), conforme mostramos ontem aqui no GM.
Dos anos 70, época onde a cultura Punk ganhou as ruas de Londres, até os dias de hoje, a moda vem suavizando e absorvendo sua estética contracultura como referência.
O movimento, que antes tinha como base o "faça você mesmo", ganha cada dia novas versões em coleções e campanhas até mesmo de grandes maisons, como Chanel e Saint Laurent. E assim conquista cada vez mais simpatizantes da estética transgressora. 


O site de compras gringo Moda Operandi lançou uma coleção neste 2 de maio, com a contribuição de 13 grandes marcas, tais como Dolce & Gabbana, Givenchy, Balmain, Prabal Gurung, Rodarte, Moschino e obviamente, a rainha do estilo punk, Vivienne Westwood.  Cada marca criou uma peça, exclusiva e de edição limitada, em homenagem à temática, com preços que variam entre 77  e 9.962 Euros.
Eu adoro alguns dos elementos da estética Punk (até porque nasci em 72 e vivi minha adolescência na década de 1980, cuja moda foi altamente influenciada pelo movimento Punk) e sempre gostei e usei alguns de seus elementos, como as tachas, muito preto (durante grande parte da minha juventude o preto era meu uniforme), a customização, muito antes de elas virarem febre fashion...
Isso não quer dizer que está todo mundo virando punk! Pelo contrário, é só mais uma das possibilidades que a moda nos dá de nos reinventarmos todos os dias.

 

4 comentários:

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.