6.5.13

O perfume mais vendido no mundo ganha Exposição em Paris!


Imagem: Ego
Quem nunca ouviu falar no perfume N5 da Chanel? Praticamente impossível, se existe um clássico dentre os perfumes, aí está!
Juntamente com a abertura da primeira maison Chanel (número 31 da rue Cambon - onde, até hoje está localizada) no ano de 1921 é lançado o perfume cujo nome provém de seu número de matrícula N5 . 
Em um frasco simples pensado para viagem, Gabrielle Chanel corajosamente lança o primeiro perfume na história utilizando produtos sintéticos, nada convencional para a perfumaria moderna daquela época, Gabrielle ou Coco (seu apelido carinhosamente designado por amigos) se mostrou vanguardista não apenas na indumentária, com espírito empreendedor ela se utilizou deste argumento para alavancar as vendas, afinal, contendo produtos sintéticos a fixação do perfume era imensamente superior do que as fragrâncias da época. 
Não demorou muito e o primeiro perfume da maison atingiu o pico de vendas, uma verdadeira galinha dos ovos de ouro, rendeu fortunas a Chanel. Além disso, o perfume ajudou a propagar o estilo e a personalidade de Coco, que tem sua importância e memória do século igualada à Picasso ou Cocteau, que por sinal eram seus amigos!
Outro fato importantíssimo na história desde lendário perfume é o fato de sua fã número 1 ser Marilyn Monroe, que por diversas vezes alegou usar apenas 5 gotas do perfume para dormir, e nada mais!

Para mostrar a importância do perfume mais vendido no mundo, neste domingo 05/05 foi aberta em Paris no Palais de Tokyo uma exposição, que deve ficar 1 mês em cartaz, conta a história e toda trajetória do perfume.
Imagens:Ego

E falando nisso...
Nós amamos tanto o perfume e sua história que ele acabou virando estampa da coleção do GM para a L'Cool


Aproveita e vai lá na loja online, que dessa coleção restam apenas algumas unidades!
Acesse o link e compre aqui!;)
A peça é cheia de detalhes (que a gente ama!), além da estampa desenhada à mão, tem costas em chiffon com leve transparência, etiqueta GM, botão com strass e a plaquinha com o laço fooofo símbolo do GM: como não amar?!


Especialmente para as Garotas Modernas... ;)
Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...